Clique e assine a partir de 9,90/mês

Corinthians segura empate contra o Cruzeiro no Pacaembu

Nos outros jogos deste domingo, Goiás freia São Paulo e Bahia vence Botafogo

Por Da Redação - 22 set 2013, 18h24

O Corinthians não voltou a vencer, mas, desta vez, sua torcida não deixou o Pacaembu revoltada. Se fez um mau primeiro tempo, a equipe contou com Cássio para se salvar até o intervalo, cresceu bastante na etapa final e mostrou a disposição cobrada pela Fiel no empate por 0 a 0 com o líder Cruzeiro. O resultado não foi bom para a formação do Parque São Jorge na luta para ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, mas a atuação foi animadora antes do confronto com o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Os torcedores alvinegros gritaram o nome dos jogadores e do técnico Tite, em sinal de apoio antes do jogo e viram um primeiro tempo dominado pelos visitantes. Houve seis oportunidades, três das quais não acabaram em gol por causa do ótimo trabalho realizado por Cássio. A Fiel continuou apoiando e foi premiada com uma mudança total após o intervalo. O Corinthians foi melhor, criou oportunidades e pressionou até o final. Não conseguiu impedir a sexta partida consecutiva sem vitória, porém deu mostras de que a sequência negativa pode ter acabado.

Botafogo – Com o empate do líder Cruzeiro diante do Corinthians, o Botafogo estacionou nos 42 pontos e viu a distância para a Raposa aumentar para sete pontos, depois de surpreendido pelo Bahia na tarde deste domingo em pleno Maracanã. O visitante Bahia saiu atrás no placar, e, superior em campo, foi atrás da virada e derrotou o alvinegro carioca por 2 a 1. Edílson abriu o placar para o Botafogo cobrando falta no primeiro tempo, e os gols baianos foram marcados no final do segundo tempo por Fernandão e Obina. O Bahia, agora, respira na tabela e vai a 31 pontos, se afastando da zona do rebaixamento.

São Paulo – A tarde deste domingo começou de forma excelente para Rogério Ceni, que fez uma série de defesas no primeiro tempo do duelo com o Goiás. Nos minutos finais da partida no Serra Dourada, no entanto, uma falta cobrada pelo zagueiro Rodrigo acertou a trave e as costas do goleiro antes de entrar e definir o 1 a 0. Pela competição nacional, os dois times voltam a campo no fim de semana. Mas o time treinado por Muricy Ramalho tem compromisso na quinta-feira, frente à Universidad Católica, pela Copa Sul-americana, em casa.

Continua após a publicidade

(Com Gazeta Press)

Publicidade