Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians ‘se veste’ de verde pela Chapecoense

Clube deixou de lado a rixa com o rival Palmeiras e usou verde em suas redes sociais para homenagear as vítimas da tragédia na Colômbia

O Corinthians foi um dos diversos clubes do mundo que prestaram homenagens à Chapecoense pela queda do avião da equipe, na Colômbia, nesta terça-feira. A equipe paulista, inclusive, deixou de lado a rivalidade com o Palmeiras e vestiu o seu site e redes sociais de verde, em homenagem ao clube catarinense, que perdeu praticamente todo o seu elenco na tragédia.

“Hoje não há rivalidade, nem cor a ser evitada. Hoje somos todos um só.  #Luto #ForçaChape”, escreveu o clube no Instagram. Por causa da rivalidade com o Palmeiras, o Corinthians proíbe, por exemplo que seus atletas utilizem chuteiras verdes e já pediu que uma antiga patrocinadora, a Medial Saúde, mudasse a cor de seu logo para preto, na camisa.

O Corinthians também lamentou especialmente a morte do comentarista e ex-jogador Mário Sérgioque na década de 90 trabalhou como treinador e diretor do clube, e estava no avião. 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adalberto Baltazar

    A imprensa me dá nojo, em situações como estas, qualquer coisa é motivo para falar corintians, respeito, não só com as pessoas que admiram a Chapecoense, más com outros torcedores e admiradores. o Brasil não gira em torno do s interesses comerciais de SP.

    Curtir

  2. Rosangela França

    Sou Corinthians, e me sinto triste com a visão que tem o clube com os jogadores de base. Poucos são aproveitados para o time principal, agora com essa tragédia que aconteceu com os guerreiros do time do Chapecoense. Clube Corinthians já que vocês valorizam jogadores experientes, doem esses bons jogadores de bases que estão aí na sua reserva para que possamos ver eles brilharem na Chapecoense. Nosso corações corinthiano vai ficar muito felizes, ajudem a Chapecoense e esses jogadores que querem ser visto e saber que confiam no trabalho deles. Obrigada por essa oportunidade de poder falar

    Curtir

  3. amaurilio sampaio

    Adalberto dá uma tempo na rivalidade cara, tu acha pouco o que a mídia anti faz com o CORINTHIANS? É o time preferido da mídia para falar mal o tempo todo, olha as últimas reportagens da própria veja o estádio e o clube é atacado o tempo todo.

    Curtir

  4. Não gosto do Corinthins, sou adversário ferrenho do Corinthians, mas devo dar enorme parabéns por ter esquecido este negócio de cor e prestado esta homenagem gratificante para quem gosta de futebol. Vou engolir em seco, mas tenho que dizer, parabéns Corinthians.

    Curtir

  5. Marco Alves Monteiro

    Morrem mais ou menos entre 250 mil e 300 mil pessoas a cada 24 horas. A maioria anônimos , não célebres ou famosos, pessoas com empregos simples mas mais úteis do que cantor, ator ou jogador de futebol e muito mais importante do que políticos profissionais. Mas suas mortes só são pranteadas pelos parentes e amigos e isso nem sempre. Para mim os mortos são pessoas como outras quaisquer e talvez menos importantes e úteis à sociedade do que os outros 250 mil que morreram nas últimas 24 horas #ForçaFamíliasDeMortosAnônimos .

    Curtir

  6. Wellington Tavares de Oliveira

    Marco … Cara tu é estúpido. #ForcaChape

    Curtir

  7. Renan Carvalho

    Depois de fazer piada com o falecido Falcão perante a torcida do inter no itaquerão, esse clubinho quer se promover fingindo se solidarizar com a tragédia da Chape. Não sejam hipócritas!

    Curtir