Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians se prepara para desarmar propostas por Castán e Paulinho

Os corintianos Leandro Castán e Paulinho têm despertado interesse de italianos há tempos e poderiam sair ao término da Copa Libertadores, mas a diretoria do clube brasileiro promete não medir esforços para segurar o elenco campeão brasileiro de 2011, como fez na virada de ano.

De acordo com Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol, tem sido especulado que o zagueiro poderia acertar com a Roma, porém não foi feito até o momento nenhum contato entre as equipes. ‘Existe apenas especulação, nenhum documento oficial’, disse o dirigente.

Os direitos econômicos do beque pertencem integralmente ao Corinthians, que estaria disposto inclusive a reajustar seu salário. Com Paulinho (sondado pela Inter de Milão), entretanto, essa compensação já não teria o mesmo efeito, pois o clube é minoritário na divisão dos direitos – tem apenas 10%, sendo o restante repartido igualmente entre BGM e Pão de Açúcar.

‘Também não é de conhecimento do Corinthians nenhuma proposta pelo Paulinho, mas a gente sabe que ele fez um grande Campeonato Brasileiro no ano passado. Só que temos como prioridade manter o elenco’, comentou Duílio, sem descartar a possibilidade de a diretoria tentar comprar maior porcentagem dos direitos do jogador, que já tem passagem pela Seleção Brasileira.

Além de Castán e Paulinho, a diretoria corintiana teve êxito em não perder o volante Ralf, outro destaque com passagem pelo selecionado verde-amarelo e alvo de sondagens da Europa.