Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians se impõe, goleia o Emelec e garante vaga nas quartas de final

Por Da Redação 10 Maio 2012, 00h14

Redação Central, 9 mai (EFE).- O Corinthians não deu chance para a zebra e eliminou o Emelec nesta quarta-feira, com vitória por 3 a 0, no Pacaembu.

O time paulista, que havia empatado por 0 a 0 no jogo de ida em Guayaquil, conquistou a vitória com gols Fábio Santos, Paulinho e Alex. Sem jogar bem, o Corinthians se impôs pela qualidade técnica e arrancou a vitória.

O alvinegro paulista encara nas quartas de final um duelo brasileiro contra o Vasco, que eliminou o Lanús nos pênaltis, também nesta quarta-feira.

Os dois times vieram a campo sem mistérios, com as escalações que eram treinadas nos últimos dias. O Corinthians abrindo mão do 4-3-3 das últimas partidas e apostando na dupla Alex e Danilo na armação. Já o Emelec, confirmando que não viria para montar uma retranca, apesar de atuar com três volantes, mas mantendo a dupla de atacantes.

E como era de se esperar, o ‘Timão’ foi para cima do time equatoriano desde o primeiro minuto da partida. E a pressão não demorou a ter sucesso. Aos 7 minutos, Emerson disparou pela esquerda e cruzou para Fábio Santos, que brigou com a defesa rival e estufou as redes.

Com esmagadores 70% de posse de bola nos primeiros minutos, o time paulista administrou a partida como quis. Aos 21, voltou a ter grande chance, com Paulinho que acertou forte chute de primeira, que esbarrou na ótima defesa de Dreer. Praticamente no lance seguinte, Willian teve nova chance, finalizando por cima.

Com o decorrer da primeira etapa, o Emelec começou a ficar mais com a bola, e se não ameaçava o Corinthians, sofria menos pressão. Tanto que o alvinegro paulista só voltou a ameaçar aos 40 da primeira etapa, quando Paulinho recebeu de Danilo e cabeceou na trave.

Depois do intervalo, o Emelec voltou querendo o empate e logo no primeiro minuto Cássio foi obrigado a fazer grande defesa em cobrança de falta em dois tempos. Valencia acertou um forte chute que o goleiro corinthiano espalmou para fora.

O susto fez o time brasileiro começar a valorizar a posse de bola, contudo, sem conseguir se livrar da forte marcação do Emelec, as chances de gol desapareceram. Contudo, no momento mais difícil para o Corinthians na partida, a rede voltou a balançar.

Aos 19 minutos, quando a torcida pedia a entrada de Liédson, Chicão cobrou falta e Paulinho desviou para o gol, colocando o placar em 2 a 0. O gol esfriou o jogo, mas dessa vez muito por conta do desânimo do time de Guayaquil, já que o Corinthians seguiu tocando valorizando a posse de bola.

Continua após a publicidade

A partida caminhou neste ritmo até os últimos minutos, quando os paulistas voltaram a marcar, com Alex aos 40 do primeiro tempo, que fez o terceiro após grande trama ofensiva, que também envolveu Emerson e Danilo, este, que serviu o meio-campista.

No finzinho, Liédson, que entrou no lugar de Willian no segundo tempo, teve a chance de marcar um gol no seu retorno a equipe. O ‘Levezinho’ tentou encobrir Dreer, mas acabou perdendo o que seria um golaço para fechar a goleada.

Ficha técnica:.

Corinthians: Cássio; Edenílson (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Liédson) e Emerson (Douglas). Técnico: Tite.

Emelec: Esteban Dreer; Carlos Quiñónez (Marlon de Jesús), José Quiñónez, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Enner Valencia (Efren Mera); Marcos Mondaini e Luciano Figueroa. Treinador: Marcelo Fleitas.

Arbitragem: Darío Ubriaco (Uruguai), auxiliado pelas compatriotas Miguel Nievas e Marcelo Costa.

Cartões amarelos: Paulinho (Corinthians); Pedro Quiñonez e Figueroa (Emelec)

Gols: Fábio Santos, Paulinho e Alex (Corinthians).

EFE

bg/rd

Continua após a publicidade
Publicidade