Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians, São Paulo e Palmeiras fazem amistosos internacionais nesta quarta

Campeão brasileiro enfrentará o ucraniano Shakhtar Donetsk na Florida Cup. Rivais enfrentam equipes paraguaias em torneios na América do Sul

Por Da Redação 20 jan 2016, 09h40

Os três principais clubes da capital paulista farão amistosos internacionais de pré-temporada na noite desta quarta-feira. Com o elenco campeão brasileiro desmontado – o último a deixar o time rumo à China foi o zagueiro Gil – o Corinthians enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, às 21h45 (de Brasília), pela Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Às 21 horas, o São Paulo enfrentará o paraguaio Cerro Porteño, em Assunção, na estreia do técnico argentino Edgardo Bauza. O Palmeiras, por sua vez, fará seu primeiro teste na temporada de 2016 diante do também paraguaio Libertad, às 19h30, em Montevidéu, no Uruguai, pela Copa Antel.

Leia também:

‘A China nos ferrou’, desabafa Tite após estreia com derrota

Para não perder a Libertadores, Globo entra na Justiça contra Conmebol

Caixa anuncia patrocínio a Atlético-MG e Cruzeiro por metade do valor pago ao Flamengo

O Corinthians, que abriu o ano com derrota para o Atlético-MG nos Estados Unidos, perdeu mais um de seus principais jogadores: Gil embarcou de volta para São Paulo, onde acertará os últimos detalhes de sua transferência para o Shandong Luneng, da China. O clube asiático pagará o valor integral da multa rescisória do zagueiro, de 10 milhões de euros (44 milhões de reais). O Corinthians ficará com 90% do valor (39,5 milhões de reais).

Continua após a publicidade

O técnico Tite fará duas alterações em relação à estreia: o goleiro Cássio voltará ao time titular na vaga de Walter e Yago entrará no lugar de Gil. Muito desfalcado após as saídas de Jadson, Renato Augusto e Vagner Love, o setor ofensivo será formado por Rodriguinho, Malcon, Romero e Danilo. Pelo Shakhtar devem atuar os brasileiros Wellington Nem, Alex Teixeira, Taison e o ex-corintiano Dentinho.

No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o São Paulo terá um bom teste antes da pré-Libertadores diante do Cerro Porteño. O jogo faz parte do acordo firmado pela diretoria dos dois clubes pela rescisão contratual de Diego Lugano, mas o zagueiro uruguaio não estará em campo porque ainda tenta readquirir a forma física. Toda a renda do amistoso será destinada ao Cerro Porteño, que utiliza a data para apresentar o elenco de 2016.

As novidades no elenco do São Paulo serão o lateral-esquerdo chileno Mena e o treinador argentino Edgardo “Patón” Bauza. O outro reforço para a temporada, o atacante Kieza, realiza trabalhos físicos em São Paulo e não viajou com a delegação.

Em Montevidéu, o Palmeiras abrirá o ano encarando a Copa Antel como um ótimo teste para a Libertadores. Além do confronto entre o clube brasileiro e o Libertad, Peñarol e Nacional fazem o clássico local, às 22h15 (de Brasília). Os vencedores dos dois jogos decidem o torneio no sábado, às 22h15. Os derrotados jogam pelo terceiro lugar às 20 horas, no mesmo dia. Palmeiras e Nacional estão no grupo 2 da Libertadores.

Além do torneio amistoso, o Palmeiras ainda fará um jogo-treino contra o River Plate, do Uruguai, nesta quinta-feira. O time uruguaio está na primeira fase da Libertadores e se passar pelo Universidad de Chile, também ficará no grupo de Palmeiras e Nacional.

(da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade