Clique e assine a partir de 9,90/mês

Corinthians perde para o Grêmio e fica na lanterna

Jogando com time reserva, clube de São Paulo é derrotada por 2 a 0 em Porto Alegre, gols de Marco Antônio e André Lima

Por Da Redação - 10 jun 2012, 18h57

O Corinthians amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e caiu para a lanterna. Escalado com um time quase inteiro de reservas (apenas Fábio Santos de titular), o time do técnico Tite perdeu por 2 a 0 do Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Leia também:

Vasco bate Bahia e segue com 100% de aproveitamento

Marco Antônio e André Lima marcaram os gols do time da casa, aproveitando falhas dos visitantes. Com a vitória, o Grêmio chegou aos nove pontos no Brasileirão e chega embalado à semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Palmeiras, no mesmo estádio Olímpico.

Já o Corinthians tem apenas um ponto na competição, mesmo número do rival Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Corinthians só escapa de terminar a rodada na lanterna em caso de derrota do Náutico para o Botafogo.

Continua após a publicidade

Falhas – A partida começou com pouca emoção no estádio Olímpico. O Corinthians exibia dificuldade com a falta de entrosamento, mas o Grêmio não conseguia levar perigo ao gol adversário. André Lima até tentou arrematar de fora da área, mas errou o alvo na primeira tentativa dos gaúchos.

Aos 21 minutos, aproveitando o cochilo da defesa corintiana, Marco Antônio aproveitou uma bola mal afastada e abriu o placar com um chute forte. Aos 28, em mais um vacilo da defesa corintiana, o Grêmio ampliou a vantagem, aos 28. Miralles cruzou, a zaga afastou mal, e o argentino teve nova chance para alçar na área, na segunda trave, onde Souza apareceu livre para cruzar na pequena área. André Lima se antecipou à marcação e desviou para o gol.

Para evitar um desgaste na semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio esfriou o jogo no segundo tempo e passou a administrar a posse de bola. Foi assim que Kleber chegou nas costas da zaga e caiu em disputa com Antônio Carlos, pedindo pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Libertadores – Enquanto os reservas foram derrotados neste domingo, os titulares do Corinthians têm importante confronto na noite de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade