Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians perde para o Coritiba, mas continua na liderança

Time paulista foi beneficiado pela derrota do Vasco, único time que podia ultrapassá-lo, para o América-MG

Por Da Redação 4 set 2011, 17h59

A rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro parecia perfeita para o líder Corinthians: os concorrentes Vasco (único time que poderia ultrapassá-lo) e Flamengo perderam para América-MG e Bahia, respectivamente. No Couto Pereira, no entanto, a equipe dirigida por Tite não fez a sua parte e acabou batida por 1 a 0 pelo Coritiba, que vinha de derrota para o Atlético-GO. O gol foi marcado por Jonas, de cabeça, no segundo tempo.

O Corinthians manteve a liderança do Campeonato Brasileiro apesar do tropeço, ainda com 40 pontos ganhos. O São Paulo é o novo segundo colocado (com 38), seguido por Vasco (também 38), Botafogo (37 e um jogo a menos) e Flamengo (36). Por sua vez, o Coritiba avançou para 29 pontos.

Corinthians e Coritiba enfrentarão equipes cariocas, que estão na disputa pelo título, na quinta-feira. O clube paulista fará confronto direto com o Flamengo no Pacaembu, enquanto o paranaense irá a São Januário para jogar contra o Vasco.

Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro – O Palmeiras não conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Verdão cedeu o empate por 1 a 1 ao Cruzeiro, no estádio do Pacaembu. O time mandante ainda teve a chance de triunfar nos acréscimos, mas Marcos Assunção desperdiçou pênalti.

Ainda sem Kleber (lesionado) e Valdivia (na seleção chilena), o time alviverde só empatou com o Cruzeiro, que fazia sua primeira partida sem o técnico Joel Santana, que foi demitido para que Emerson Ávila assumisse.

Luan abriu o placar, mas Montillo empatou o jogo. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 33 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 28.

As duas equipes voltam a campo no feriado de 7 de setembro, na quarta-feira. Enquanto o Verdão vai à Arena da Baixada para encarar o Atlético-PR, a Raposa recebe o Fluminense na Arena do Jacaré.

Continua após a publicidade

Flamengo 1 x 3 Bahia – O Flamengo chegou ao seu sexto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2 em partida disputada na tarde deste domingo, no Engenhão, placar construído ainda no primeiro tempo e encerrado com grito de ‘olé’ da torcida do clube nordestino presente no estádio.

Com o resultado, a equipe rubro-negra segue no quinto lugar com 36 pontos ganhos enquanto o Bahia subiu para a 15a posição com 24 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians no Pacaembu enquanto o Bahia receberá o Grêmio em Pituaçu.

América-MG 4 x 1 Vasco – Apresentando uma visível evolução sob o comando de Givanildo, o América-MG venceu o Vasco por 4 a 1 e chegou a 17 pontos, mas segue na lanterna da competição. André Dias, que marcou duas vezes, Kempes e Marcos Rocha anotaram os gols do Coelho, enquanto Juninho Pernambucano descontou para o Vasco.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o América-MG vai visitar o Internacional, no Beira Rio, na quarta-feira, às 16h, feriado da independência do Brasil. Já o Vasco, que fica com 38 pontos, vai medir forças contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, no estádio São Januário.

Grêmio 4 x 0 Atlético-PR – O Grêmio venceu o Atlético Paranaense por 4 a 0, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos, enquanto o Furacão afundou ainda mais na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Bahia, quinta-feira, em jogo marcado para o Estádio Pituaçu, em Salvador. Já o Atlético Paranaense volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ceará 1 x 1 Internacional – Ceará e Internacional empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time cearense saiu na frente, com gol de Washington, mas a equipe gaúcha chegou ao empate com Jô. O empate foi ruim para os dois times, que seguem em posições intermediárias no Brasileirão. O Inter tem agora 29 pontos, em 10º lugar, enquanto o Ceará soma 26 pontos e aparece na 13ª colocação.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade