Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians perde do Atlético-PR e deixa a ponta do Brasileiro

Com gols de Walter, equipe paranaense venceu por 2 a 0 na Arena da Baixada

Um velho problema fez com que o Corinthians perdesse nesta quarta-feira para o Atlético-PR. Com sérios problemas no ataque, o time paulista foi derrotado por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e deixou a liderança do Brasileiro justamente por não ter um jogador como Walter, autor dos dois gols que sacramentou a vitória do time paranaense.

Quem comemorou o resultado, além dos atleticanos (agora com 30 pontos, em sexto lugar), foi o Santos, que empatou nesta quarta sem gols com o Flamengo e assumiu a ponta – tem os mesmos 33 pontos do Corinthians, mas com melhor saldo de gols. O novo líder ainda pode ser ultrapassado nesta rodada por Palmeiras e Grêmio, que jogam nesta quinta.

Não é exagero afirmar que se o Corinthians tivesse pelo menos um atacante de qualidade, poderia ter feito uma partida diferente. Romero e Lucca, que tinham a incumbência de marcar os gols, apanharam da bola e mostraram por que o técnico Cristóvão Borges pede em todas as entrevistas a contratação de um atacante e até havia aceitado a volta de Alexandre Pato.

Romero fez quatro gols no Brasileirão e nesta quarta teve duas boas oportunidades de marcar, mas em ambas parou nas mãos do goleiro Santos, que acabou sendo o destaque da partida. Ele estava no gol do Atlético substituindo Weverton, convocado para a seleção brasileira olímpica. Lucca entrou no lugar de André, suspenso, e também nada fez de diferente.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por chances mal aproveitadas. Romero teve uma oportunidade e de frente para o gol e chutou em cima de Santos. O Atlético-PR tentou responder com chutes de longa distância, mas sem eficiência.

No segundo tempo, o Corinthians voltou até um pouco melhor e viu Romero perder mais uma chance incrível. Após desvio de escanteio, a bola sobrou para o paraguaio, que foi desengonçado no lance e tentou marcar de joelho, mas acertou a bola em cima do goleiro.

Cristóvão Borges colocou Marlone no lugar de Lucca e deu a primeira oportunidade para o meia sob o seu comando. Mas o efeito foi o contrário. Aos 31 minutos, Paulo André lançou, Walter recebeu na área, ajeitou na barriga e bateu cruzado para fazer um belo gol.

No desespero, o Corinthians foi com tudo para o ataque e levou mais um. Aos 41 minutos, após cobrança de falta na barreira, Uendel não conseguiu ficar com a bola, o Atlético-PR saiu em contra-ataque com Lucas Fernandes, que tocou para Walter bater no contrapé de Cássio e garantir a festa atleticana. Ele mostrou como faz diferença ter um artilheiro no time.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. wilson silva

    O título certo não seria “Corinthians perde PARA O” em vez de “perde DO”? Professor Pasquale, por favor…

    Curtir

  2. Luiz Carlos Bittencourt

    O Brasil não é só Sunpaulo e Hhhio … tem vários outros times … são 20 no campeonato brasileiro.

    Curtir

  3. Gilberto Goes Junior

    Não teve Apito Amigo dessa vez ???

    Curtir