Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians perde chances e empata com a Portuguesa

Equipe de Tite pressiona no segundo tempo, mas não tira o 1 a 1 do placar

O Corinthians pressionou, acertou o travessão, desperdiçou oportunidades e não conseguiu passar do 1 a 1 com a Portuguesa, na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O jogo – Em um primeiro tempo morno, Heverton abriu o placar após uma boa jogada do ataque da Portuguesa. Com Danilo poupado, a equipe de Tite só chegou ao empate no segundo tempo em uma cobrança de falta de Douglas. No lance, a bola cruzou toda a área e entrou direto no gol.

Tabela: Veja os resultados e a classificaçao do Campeonato Brasileiro

Embalado por duas vitórias seguidas, o Corinthians só não buscou o terceiro triunfo consecutivo por causa das chances desperdiçadas no segundo tempo, principalmente com Emerson e Romarinho. Assim, estacionou no meio da tabela, agora com 12 pontos.

Pressionada, a Portuguesa tem poucos motivos para reclamar do resultado. Apesar de ter saído na frente, caiu de rendimento no segundo tempo e teve poucas chances de marcar o segundo go. No fim, precisou recuar para conter o ímpeto do setor ofensivo do Corinthians. Com o empate, soma nove pontos, na beira da zona de rebaixamento.

(Com agência Estado)