Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians parabeniza Marcos e deseja sorte ao goleiro

Por Da Redação 5 jan 2012, 11h11

Por AE

São Paulo – O goleiro Marcos recebeu nesta quinta-feira mais uma demonstração de que adquiriu o carinho e respeito até dos rivais do Palmeiras durante a sua carreira. Um dia após a aposentadoria do ídolo palmeirense, o Corinthians divulgou uma nota oficial em seu site para exaltar o ex-jogador e desejar sorte a ele nos próximos passos da sua vida, agora fora do futebol.

“A direção do Sport Club Corinthians Paulista faz questão de parabenizar o goleiro Marcos pela brilhante carreira que encerrou-se ontem. Fora as rivalidades cotidianas, o Corinthians ressalta que sempre teve esse brilhante atleta como um rival respeitoso, desafiador e muito difícil de ser batido. Toda sorte do mundo na nova carreira que se inicia”, afirma a nota oficial.

Foi exatamente contra o Corinthians que Marcos viveu um dos momentos mais marcantes da sua história. Em 2000, nas semifinais da Libertadores, o goleiro selou a classificação da equipe para a decisão do torneio ao defender um pênalti cobrado por Marcelinho Carioca. Além disso, teve atuações memoráveis contra o mesmo rival nas quartas de final da Libertadores de 1999, vencida pelo time do Palestra Itália.

Marcos é o jogador mais identificado com a torcida do Palmeiras na história recente do clube. Nascido em Oriente, no interior de São Paulo, e revelado pela Lençoense, de Lençóis Paulistas, o goleiro encerrou sua carreira aos 38 anos sem nunca ter defendido como profissional outro clube, além do Palmeiras. Ele chegou ao time em 1992, aos 18 anos. Em 2002, Marcos foi titular do Brasil na conquista da Copa do Mundo, no Japão e na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade
Publicidade