Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians goleia por 9 a 0 na estreia da Copinha

Por AE

Jaguariúna – O Corinthians começou o ano de 2012 com o pé direito. Nesta quarta-feira, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time alvinegro atropelou o Santos da Paraíba por 9a 0, em Jaguariúna. No fim, os paulistas ainda tentaram incessantemente fazer o décimo e arredondar a goleada histórica.

Com o resultado, o Corinthians lidera o Grupo M, o que não parecia fácil. Mais cedo, no jogo preliminar, o Juventus havia feito 6 a 0 na Desportiva do Espírito Santo. Na próxima rodada, sábado, o Corinthians joga contra os capixabas.

O lateral-esquerdo Denner, em uma bela cobrança de falta no ângulo, abriu a contagem aos 18 minutos. A partir daí pareceu ser fácil furar a defesa paraibana. Giovani, Matheuzinho e Leandro deixaram o placar em 4 a 0 ainda no primeiro tempo.

Depois do intervalo o time paraibano, muito mais frágil fisicamente, parecia não aguentar nem o calor nem o ritmo imposto pelos corintianos. Foi presa fácil e permitiu mais dois gols de Gomes, outros dois de Leandro e mais um de Matheuzinho.

A festa foi completa no Corinthians porque o Flamengo de Guarulhos, que serve como time B corintiano, também venceu em sua estreia na Copinha. Em casa, fez 2 a 1 na Ponte Preta, com gols de Ademar e Michel. O time campineiro marcou com Baianinho.