Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians estuda time com até quatro titulares contra Comercial

Prioridade na temporada, a Copa Libertadores mais uma vez levará o Corinthians a relegar o Campeonato Paulista a segundo plano. Focada principalmente no duelo de quarta-feira que vem contra o Cruz Azul, do México, a equipe deve ir a campo com uma formação mista (ou toda reserva) no domingo, diante do Comercial.

Nesta quinta-feira, dia em que retornou do México após empate sem gols no primeiro duelo com o Cruz Azul, diretoria de futebol e comissão técnica avisaram que a decisão sairia de uma reunião prevista para esta tarde, no CT Joaquim Grava. A tendência é de que até quatro titulares sigam entre os 11 iniciais em Ribeirão Preto.

Questionados sobre o assunto, os jogadores – entre eles o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Chicão – reconheceram que seria melhor não viajar para priorizar a Libertadores. Isso já foi feito na semana passada, quando Tite preservou os titulares no empate por 1 a 1 com o Guarani.

‘É claro que é bom estar jogando para adquirir ritmo, mas quando se pega uma sequência um pouco maior o desgaste é inevitável. Sem dúvida nenhuma, quando você tem uma pausa assim chega com muito mais perna para o jogo seguinte’, disse o lateral esquerdo Fábio Santos.

As ideias de Tite serão conhecidas depois do treino de sexta-feira à tarde, quando o elenco se reapresenta e ele concede entrevista. Mas já é possível fazer algumas apostas: os zagueiros Chicão e Leandro Castán dificilmente serão relacionados, pois os outros dois beques inscritos para o torneio continental (Wallace e Paulo André) se recuperam de cirurgia, enquanto o meia Danilo e o atacante Liedson costumam levar mais tempo para se reabilitar após as partidas.