Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians esbarra na intransigência do Fenerbahce e desiste de Cristian

A diretoria do Corinthians não tem mais esperanças de se reforçar com Cristian. Assim como ocorreu na negociação para contratar o meia argentino Montillo, que esbarrou na relutância do Cruzeiro, o clube paulistano e a sua parceira na eventual transação não conseguiram convencer o Fenerbahce, da Turquia, a liberar o volante.

‘O Cristian não vem mais. O clube turco não quis conversar’, informou Roberto de Andrade, presidente em exercício do Corinthians, nesta terça-feira. ‘A gente não teria participação nenhuma nesse negócio. Seria conduzido por aquela empresa, que vazou o vídeo em que o Cristian dizia que queria voltar’, acrescentou.

A ideia da empresa em questão era arrecadar aproximadamente R$ 16 milhões em doações de torcedores do Corinthians para tirar Cristian do Fenerbahce. O técnico Tite foi um dos maiores entusiastas da iniciativa. ‘Ainda fico na torcida para que o Cristian reverta essa situação. Tomara que ele pare de marcar gols lá’, brincou.

Sem Cristian, o Corinthians deve procurar um novo reserva para Ralf e Paulinho entre os seus jogadores que disputam a Copa São Paulo. ‘Estamos acompanhando. O Anderson e o Gomes já treinaram com a gente. Queremos alguém para botar pressão nos titulares. Os próprios Ralf e Paulo, que eram reservas, aparecem como exemplos da importância disso’, comentou Tite.

Antes de voltar a sonhar com Cristian, o Corinthians tentava reforçar o meio-campo com Guilherme, da Portuguesa. ‘Mas a Portuguesa não tinha interesse em vendê-lo. Não chegamos nem a tratar de valores. Sem problemas’, conformou-se Roberto de Andrade.