Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians ensaia volta de Jorge Henrique no lugar de Willian

O Corinthians que enfrentará o Vasco em São Januário terá duas mudanças em relação àquele que venceu o Emelec por 3 a 0, na quarta-feira passada. O lateral direito Alessandro volta na vaga do lesionado Edenílson e Willian perde seu lugar para Jorge Henrique, que volta da suspensão causada pelo cartão vermelho recebido no jogo de ida contra os equatorianos.

Nesta segunda, no último treino tático antes do início das quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Tite ensaiou a seguinte equipe: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Ao contrário do que tentou fazer com Willian nos dois confrontos com o Emelec, o treinador não tentou adaptar ninguém como centroavante. O camisa 7, apesar de ter sido bastante elogiado após os compromissos, não conseguiu desempenhar bem a função, sendo substituído nas duas partidas.

Com desenho tático bem semelhante à testada agora, o Timão conseguiu empatar por 2 a 2 com os cruz-maltinos no segundo turno do Brasileirão-2011, fora de casa, em jogo considerado chave na caminhada rumo ao título. Naquele dia, a equipe também foi a campo sem uma referência na área (Liedson, que agora está em baixa, não jogou por causa de dores no joelho) e Tite apostou na velocidade pelas pontas, mas com Willian ocupando a vaga de Emerson, que estava suspenso. Julio Cesar e Paulo André ocupavam as posições que hoje são de Cássio eChicão.

A delegação alvinegra embarca para o Rio de Janeiro no início da tarde desta terça-feira. À noite, está prevista uma atividade para reconhecimento do gramado do estádio vascaíno, palco do duelo marcado para quarta, às 22 horas (de Brasília).