Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians encara Nacional do Paraguai sem Adriano

São Paulo, 6 mar (EFE).- O Corinthians vai receber nesta quarta-feira, às 21h50, o Nacional do Paraguai pela segunda rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores, sem Adriano, que fica de fora da partida para tentar recuperar sua forma física.

Depois de estrear com empate fora de casa (1 a 1) contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, o atual campeão brasileiro precisa de uma vitória para impedir que o Cruz Azul, do México, abra grande vantagem na ponta da chave. Os mexicanos já estão com seis pontos ganhos.

Adriano, um dos jogadores mais caros da equipe paulista, voltou a jogar no último fim de semana, na derrota sofrida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, após vários meses em processo de recuperação de seguidas lesões que o deixaram acima do peso.

Após passar quase despercebido no clássico, o técnico Tite preferiu dar tempo de preparação ao craque e o vetou para a partida, deixando Adriano fora até mesmo do banco de reservas.

A boa notícia para o clube paulista é que o atacante Emerson se recuperou de lesão. Na segunda-feira ele já treinou normalmente entre os titulares.

Emerson não joga pelo Corinthians justamente desde a estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira, no mês passado.

Tite também contará com a volta do zagueiro Leandro Castán, que estava fora por lesão. O retorno vai resolver um problema defensivo, já que os zagueiros Wallace e Paulo André, além do lateral-direito Welder, são desfalques confirmados. Outro problema é o também lateral Alessandro, que deixou o campo contra o Santos se queixando de dores.

Caso Alessandro não possa atuar nesta quarta-feira, Tite terá que improvisar o volante Edenílson na lateral direita.

Já o Nacional só excluiu de sua delegação que virá ao Brasil o meia Silvio Torales, que segue em recuperação da lesão que impediu sua participação no amistoso que o Paraguai ganhou por 1 a 0 do Panamá.

Em São Paulo, o clube paraguaio busca um resultado que garanta seus primeiros pontos na competição após a derrota na estreia para o Cruz Azul, jogando em casa.

Os paraguaios, no entanto, terão que superar o golpe sofrido com a perda da liderança do Campeonato Paraguaio, após derrota por 2 a 1 em jogo contra o Olimpia.

– Prováveis escalações:.

Corinthians: Julio César; Alessandro (ou Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (ou Alex); Emerson e Liédson. Treinador: Tite.

Nacional: Germán Caffa; Raúl Piris, Denis Ramón Caniza, Herminio Miranda e Ricardo Mazacotte; David Bernardo Mendoza, Javier Villarreal, Ramón Cáceres e Derlis Orué; Ariel Bogado e Rodrigo Texeira. Treinador: Javier Torrente.

Árbitro: O chileno Enrique Osses. EFE