Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians embarca para os EUA e projeta lucros

Clube paulista disputará torneio amistoso contra clubes alemães e participará de eventos promocionais para expandir sua marca internacionalmente

Por Da Redação 8 jan 2015, 08h34

A delegação do Corinthians embarcou para os Estados Unidos, no aeroporto de Guarulhos, já na madrugada desta quinta-feira. Os jogadores partiram para uma pré-temporada na Flórida, onde enfrentarão os alemães do Colônia e do Bayer Leverkusen, nos dias 15 e 17, respectivamente, e participarão de eventos promocionais. Além de preparar a equipe para a disputa da fase inicial da Copa Libertadores, a excursão deve gerar bons lucros e tem o objetivo de fortalecer a marca do Corinthians no exterior.

Leia também:

Em crise, futebol brasileiro tem mercado morno

De volta ao Corinthians, Cristian diz que repetiria gesto obsceno

Tite e Oswaldo: as armas de Corinthians e Palmeiras

Continua após a publicidade

O atacante peruano Paolo Guerrero, por exemplo, desfilará na Parada da Disney no próximo dia 13, no parque Magic Kingdom, e deve atrair a atenção de muitos visitantes sul-americanos. Já o goleiro Cássio participará de um evento em uma partida da NBA. Além disso, os amistosos da Florida Cup serão transmitido em 125 países de cinco continentes. Os custos da viagem serão pagos pelos organizadores do torneio e o Corinthians espera lucrar cerca de 500.000 reais antes do retorno, no dia 19.

Os atletas, no entanto, querem manter o foco na importância de realizar uma boa preparação. “Vamos lá para trabalhar, não para ver o Mickey”, brincou Renato Augusto, meia que reencontrará seu ex-clube, o Bayer Leverkusen. “Não são só os jogos que serão importantes. Os momentos de treinamento também serão importantes, e esse período de preparação é sempre muito doído. Não vamos lá para passear.”

Em 2015, o Corinthians jogará quatro competições: Campeonato Paulista, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (entra apenas na fase de oitavas de final). A estreia na temporada será no dia 1.º de fevereiro, pelo Paulistão, contra o Marília, em casa. Depois, fará dois jogos decisivos contra o colombiano Once Caldas pela pré-Libertadores. Antes dos jogos oficiais, o Corinthians terá uma pré-temporada cheia. Após a viagem aos Estados Unidos, mais treinos e um amistoso contra o Corinthian Casuals, clube inglês que inspirou os fundadores do clube, em 1910, a dar o nome do time. O jogo acontecerá no dia 24 de janeiro, no Itaquerão.

O vôo ainda não decolou, mas o Guerrero já está pronto pra dormir. #Guerrero #Corinthians #Timão #FloridaCup #VaiCorinthians #Orlando #EstadosUnidos #UnitedStates

Uma foto publicada por Corinthians (@corinthians) em Jan 1, 2015 às 8:21 PST

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade