Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians e Pottker dominam premiação do Paulistão 2017

Seis integrantes do time campeão estão na seleção do torneio

A festa de encerramento do Campeonato Paulista de 2017 consagrou o campeão Corinthians e o atacante William Pottker, vice pela Ponte Preta, na noite desta segunda-feira. Dos doze integrantes da seleção do torneio, escolhida por jornalistas em evento na zona oeste da capital, seis pertencem ao CorinthiansFagner, Pablo, Guilherme Arana, Rodriguinho, Jô e o técnico Fabio Carille.

Jô, o artilheiro dos clássicos (marcou cinco gols em cinco jogos contra os rivais), ainda recebeu o prêmio de “Craque da Galera”, decidido pelo público. Pottker também foi escolhido para a seleção do torneio, ao lado dos colegas Aranha e Fernando Bob, e ainda foi premiado como craque do campeonato e artilheiro (ao lado de Gilberto, do São Paulo, com nove gols). Já o atacante Clayson, outro ponte-pretano, foi eleito a revelação do campeonato.

A festa de encerramento do Campeonato Paulista contou com intervenções especiais. Por meio de depoimentos gravados previamente, o técnico Tite e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus participaram do evento, assim como os ex-jogadores Ronaldo e Djalminha.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), abriu o evento lembrando o gesto do são-paulino Rodrigo Caio, elogiado por contribuir com a arbitragem em um clássico contra o Corinthians. “É um exemplo que todos devem aplaudir de pé.” Dois jogadores do Palmeiras e um do São Paulo completam a seleção do Paulistão 2017:

Seleção do Paulistão 2017: Aranha (Ponte Preta), Fagner (Corinthians), Pablo (Corinthians), Mina (Palmeiras), Guilherme Arana (Corinthians), Fernando Bob (Ponte Preta), Felipe Melo (Palmeiras), Rodriguinho (Corinthians), Cueva (São Paulo), William Pottker (Ponte Preta), Jô (Corinthians). Técnico: Fábio Carille (Corinthians).