Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians e Palmeiras avançam na Copa do Brasil

Corintianos se classificaram apesar da derrota por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador. Palmeirenses venceram o Avaí no Pacaembu e confirmaram a vaga

Apesar de atuações pouco inspiradas, Corinthians e Palmeiras se classificaram na noite desta quarta-feira para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova, mas garantiu a vaga por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0. O Palmeiras também entrou em campo em situação confortável contra o Avaí. Depois de ter feito 2 a 0 fora de casa, a equipe do técnico Ricardo Gareca voltou a derrotar o time catarinense, desta vez por 1 a 0, e garantiu a vaga para a próxima fase. Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos por sorteio.

Leia também: Nacional e San Lorenzo empatam no 1º jogo da final da Libertadores

Corinthians – Com a vantagem na disputa, o Corinthians escalou um time cheio de reservas em Salvador, já com a cabeça no clássico de domingo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paulista fez um primeiro tempo ruim, mas conseguiu se acertar na segunda etapa e controlou o jogo sem nunca ter a classificação ameaçada. O único gol da partida foi contra. O lateral Guilherme Andrade tentou cortar um cruzamento e acabou chutando contra a própria meta. Como prêmio de consolação, o Bahia conseguiu sua primeira vitória em quase cinco meses.

Palmeiras – No Pacaembu, Palmeiras e Avaí fizeram uma partida sem brilho. Mesmo diante de uma equipe extremamente limitada, o time paulista não conseguiu mostrar um bom volume de jogo. Nos poucos bons momentos do Palmeiras, quem se destacou foram os argentinos. O estreante meia Allione, de apenas 19 anos, mostrou velocidade e habilidade pela direita. Já o atacante Pablo Mouche fez o gol da vitória palmeirense, em um bom chute da entrada da área.

Fluminense – Outra equipe a entrar em campo nesta quarta foi o Fluminense. Jogando fora de casa contra o América-RN, o time carioca venceu por 3 a 0 e encaminhou a classificação para as oitavas. Cícero marcou duas vezes e Conca completou o placar. O jogo de volta acontece na próxima quarta, no Maracanã.