Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Corinthians e Botafogo empatam no jogo das faixas em SP

Campeões estaduais estreiam com igualdade em jogo morno no Pacaembu

Por Da Redação 25 Maio 2013, 23h17

Em um ambiente de cordialidade desde o início da partida, quando trocaram faixas de campeões estaduais no gramado do Pacaembu, Corinthians e Botafogo não conseguiram estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo movimentado terminou com empate por 1 a 1 no Pacaembu. O Botafogo foi o primeiro a marcar um gol. No primeiro tempo, aproveitando-se de uma estratégia voltada ao contra-ataque, o time visitante contou com assistência do astro Seedorf para Rafael Marques para abrir o marcador.

Leia também:

Vitória abre 2 a 0, mas permite empate do Internacional

Vasco derrota Portuguesa em reencontro com a torcida

Na segunda etapa, Paulinho cabeceou a bola em cobrança de falta de Douglas e, após desvio de Marcelo Mattos, presenteou o aniversariante Tite, que completou 52 anos neste sábado. Cada um com ponto ganho na tabela de classificação da Série A, Corinthians e Botafogo voltarão a campo na quarta-feira. O campeão paulista visitará o Goiás no Serra Dourada, enquanto o carioca receberá o Santos (já sem o atacante Neymar, vendido para o Barcelona) no Raulino de Oliveira.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O clima entre Corinthians e Botafogo era bastante amistoso antes de a partida começar. Dirigentes, técnicos e jogadores dos dois times trocaram cumprimentos e faixas de campeões estaduais no gramado do Pacaembu, enquanto as duas torcidas gritavam timidamente para celebrar os seus títulos mais recentes. Quando a bola rolou, Corinthians e Botafogo apostaram em uma estratégia semelhante, que surtiu efeito no início da temporada. A ideia dos campeões paulista e carioca era preencher os espaços no meio-campo, para dificultar a saída de jogo do adversário, e explorar as jogadas pelas pontas do campo.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade