Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians e América Mineiro disputarão Libertadores sub-20

Lima, 13 jun (EFE).- A segunda edição da Taça Libertadores sub-20 será disputada em Lima, no Peru, de 15 de junho a 1º de julho, informaram nesta quarta-feira os organizadores da competição, que contará com a participação de Corinthians (campeão da Copa São Paulo de Juniores) e América Mineiro (campeão brasileiro da categoria).

O ‘Timão’ está no grupo D, ao lado do espanhol Atlético de Madri (convidado para a competição), River Plate (ARG) e Junior Barranquilla (COL). Já o ‘Coelho’ está no grupo C, junto com Boca Juniors ARG), Sporting Cristal (PER) e Cerro Porteño (PAR).

O grupo A é formado por Universitário (PER), Real Esppor (VEN), Unión Española (CHI) e América do México, enquanto o B conta com Alianza Lima (PER), Blooming (BOL), Independiente José Terán (EQU) e Defensor (URU). Os dois melhores de cada grupo avançarão para a disputa das quartas de final da competição.

O torneio será disputado pelo segundo ano consecutivo em Lima, mas a organização estuda uma mudança de local para as próximas edições. No ano passado, a competição foi vencida pelo Universitário, que na final superou o Boca Juniors nos pênaltis. EFE