Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians e Adriano rescindem contrato

Chegou ao fim nesta segunda-feira a passagem de Adriano pelo Corinthians. Contratado há pouco menos de um ano, o jogador participou de oito jogos com a camisa alvinegra (um deles amistoso) e marcou dois gols, apenas – um deles foi fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro.

O anúncio da rescisão foi feito nesta segunda-feira pelo site oficial do Corinthians. Segundo o clube, a decisão de pôr fim ao contrato que ia até julho foi tomada em comum acordo pelas partes. O perfil do jogador foi retirado do site oficial corintiano.

Ainda de acordo com o Corinthians, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes da rescisão. Na nota publicada no site, a diretoria afirma que Adriano não integra mais o elenco e “está dispensado de reapresentar-se amanhã (terça-feira) com o restante do elenco”.

Adriano foi titular de três jogos no Campeonato Paulista, em três fins de semana seguidos. Era esperado que ele começasse jogando no sábado passado, contra o Guarani, quando Tite usou os reservas, mas o jogador foi barrado por “não ter se dedicado” nos treinos da semana.

Pouco antes do anúncio da rescisão, o empresário do jogador, Luiz Carlos, o Lucca, chegou a garantir que Adriano seguiria no clube. O Corinthians tinha o mesmo discurso. “Não temos nada previsto nesse sentido. Só se ele pedir para ir embora”, enfatizava o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.

(Com Agência Estado)