Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians deve cerca de R$ 2 milhões a Alexandre Pato

Quantia é relativa aos direitos de imagem que o jogador tem direito

O diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, admitiu nesta sexta-feira que o clube deve de 8 milhões a 10 milhões de reais, o que envolve os direitos de imagem do atacante Alexandre Pato, o pagamento de parcelas dos direitos econômicos do volante Ralf e a compra do meia Rodriguinho, entre outras pendências. Silva disse que os débitos estão sendo negociados e serão pagos em breve, de acordo com o fluxo de caixa do clube.

Leia também:

Mano Menezes volta ao Corinthians sob pressão e com novo desafio Corinthians espera confirmar o nome do Itaquerão até abril

O Corinthians, segundo o dirigente, deve para Pato algo entre 1,5 milhão e 2 milhões de reais, referentes a direito de imagem. Ainda de acordo com Silva, o atacante não está cobrando o clube, mas ainda há outros dois jogadores nessa situação. “São poucos os que recebem direitos de imagem. Salários atrasados não há. Isso eu posso garantir”, disse Silva.

Leia também:

Fifa quer testes de verdade no Itaquerão antes da abertura Construtora anuncia remoção de guindaste do Itaquerão

Com relação à compra de Rodriguinho, ocorrida no ano passado, o Corinthians deveria ter pago 4 milhões de reais ao América-MG, mas há duas parcelas em aberto, de 1 milhão de reais cada. O clube, segundo Silva, tem de acertar também o pagamento de cerca de 1 milhão de reais a um grupo de empresários que detém parte dos direitos de Ralf.

(Com Estadão Conteúdo)