Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Corinthians despacha Atlético-GO para série B

Com gol de Martinez, partida termina em 2 a 0 para o clube paulista

Por Da Redação 4 nov 2012, 18h13

No primeiro jogo após gerar polêmica afirmando que sairia do Corinthians caso não fosse titular, o argentino Martínez fortaleceu seu pedido neste domingo, quando marcou o gol que garantiu a vitória do Timão sobre o Atlético-GO e o rebaixamento matemático da equipe goiana, que mandou o jogo no estádio Serejão, em Taguatinga. Com o jogo já decidido, Guilherme deixou o placar em 2 a 0 aos 45 minutos da etapa final.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Souza faz dois gols de falta e Náutico vence Inter por 3

Atlético-MG cai diante do Coritiba e vê título mais distante

Lusa perde para o Bahia e se aproxima da degola

O time mandante levou perigo com Felipe, que acertou a trave com uma bomba de canhota pela esquerda da área aos 25 minutos do primeiro tempo, mas não mostrou poder de reação após sofrer o gol, se aproximando do empate apenas através de um tento anulado de Patric aos 36 minutos.

O ritmo da partida, porém, era lento e a primeira oportunidade real só veio aos 25 minutos, logo com uma bola na trave: na primeira finalização do Dragão, Felipe dominou pela esquerda da área, ajeitou e acertou a bomba de canhota na trave direita de Cássio.

Se o time mandante parou na trave, o obstáculo para o Timão foi Márcio: o goleiro fez grande defesa para impedir que Douglas convertesse em gol uma sobra de bola na área após finalização rebatida de Martínez aos 31 minutos.

LEIA TAMBÉM:

Artilheiros marcam, e São Paulo e Fluminense empatam

Continua após a publicidade

Barcos marca dois e Palmeiras empata com Botafogo

Sport vence Vasco fora de casa e respira no Brasileiro

Mudanças no segundo tempo – Diferentemente da primeira metade da etapa inicial, o final do jogo foi agitado. Nos últimos cinco minutos, Márcio saiu bem do gol para socar um cruzamento de Romarinho e impedir cabeçada de Martínez, Diogo Campos teve um gol anulado por impedimento de Felipe quando o atacante fazia o pivô, e Paulinho invadiu a área e bateu alto para Márcio espalmar pela linha de fundo.

A etapa final começou com mais um gol anulado, dessa vez do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Douglas encontrou Romarinho na pequena área em cobrança de falta. Márcio espalmou e Paulo André conferiu, mas o jogo já estava paralisado.

Após o rápido aviso, o time visitante continuou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Após boa triangulação corintiana na intermediária, Martínez recebeu de Paulinho na área e bateu de primeira sem chances para o goleiro do Dragão.

O Timão quase repetiu a dose aos 18 minutos, quando um lance muito semelhante quase terminou em gol de Romarinho, mas Márcio saiu bem do gol para segurar a finalização do atacante.

O Dragão parecia já focado em 2013 e não mostrava poder de reação. O Corinthians não forçava, mas teve a chance de matar o jogo desperdiçada por Paulinho, que errou cruzamento com três jogadores contra um em lance de contra-ataque aos 27 minutos.

A última faísca de esperança do time goiano em seguir na Série A foi anulada. Após cobrança de escanteio, Reniê bateu de primeira ao gol pela direita da área, mas Patric, em posição irregular, desviou a bola e invalidou o lance.

(com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade