Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians contrata Vagner Love e terá torcida no clássico

Atacante deve ser apresentado na próxima semana. Para o duelo contra o Palmeiras neste domingo, técnico Tite dará descanso a cinco titulares

Por Da Redação 7 fev 2015, 14h18

O atacante Vagner Love é o novo reforço do Corinthians para a temporada. O acerto ocorreu na tarde desta sexta-feira em reunião entre o atleta, seu empresário, Evandro Ferreira, e o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar. O ex-atacante do Flamengo e da seleção brasileira rescindiu contrato com o Shandong Luneng, da China, e assinou compromisso até julho de 2016 com a equipe paulista.

Leia também:

Palmeiras releva derrota e tem apoio da torcida para o clássico

Corinthians goleia e encaminha vaga na Libertadores

Paulistão: Novo Palmeiras estreia com vitória sobre Audax

Continua após a publicidade

O atacante de 30 anos também tinha proposta do Lokomotiv Moscou, da Rússia, mas sua prioridade era retornar ao Brasil. O acerto foi confirmado pelo Corinthians e pelo próprio Love, mas a apresentação oficial deve acontecer apenas próxima semana. Neste sábado, acontecem as eleições para presidente do clube, entre Roberto de Andrade (situação) e Antônio Roque Citadini (oposição). Nas redes sociais, a negociação não foi bem aceita pela maioria da torcida. Nos perfis de Love, Edu Gaspar e do Corinthians no Instagram, muitos fãs criticaram a escolha e exigiram a renovação de contrato do peruano Paolo Guerrero, o titular da posição, e maior ídolo da torcida.

Vagner Love se profissionalizou no Palmeiras, onde se destacou entre 2002 a 2004 e retornou para uma passagem apagada em 2009. Dois fatos marcantes de sua carreira envolvem o Corinthians: em 2005, ele chegou a dar uma entrevista como reforço, vestindo a camisa do clube, o que teria irritado a diretoria. O negócio acabou não se concretizando. Em 2010, pelo Flamengo, Vagner Love também marcou o gol que eliminou o Corinthians da Libertadores, nas oitavas de final.

Zé Roberto, do Palmeiras, em lance contra o Audax, durante partida válida pela 1ª rodada do torneio paulista, realizada no Estádio Allianz Parque
Zé Roberto, do Palmeiras, em lance contra o Audax, durante partida válida pela 1ª rodada do torneio paulista, realizada no Estádio Allianz Parque VEJA

Clássico – Ainda sem Love, o Corinthians disputará neste domingo o primeiro clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, a reformada arena do rival, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Depois de uma longa confusão, a Federação Paulista de Futebol voltou atrás e decidiu que o Corinthians terá direito a 5% da carga total de ingresso.

Na quinta-feira, a FPF anunciou que, por sugestão do Ministério Público, a partida deveria ser realizada apenas com torcida do mandante Palmeiras, por questões de seguranças. O Corinthians, no entanto, entrou com uma ação na Justiça e ameaçou não entrar em campo sem a presença de sua torcida, o que fez a FPF mudar de ideia.

Para a partida, o técnico do Corinthians Tite vai poupar cinco titulares que participaram da goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas: Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto, Emerson Sheik, que nem foram relacionados. O Palmeiras deverá entrar com a mesma equipe que iniciou o jogo na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, com exceção a João Paulo, que dará lugar ao capitão Zé Roberto. A partida acontece às 17 horas.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade