Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians confirma jogo festivo para 20 mil no Itaquerão

Venda de ingressos para partida deste sábado foi aberta pela internet

O Corinthians abriu nesta quinta-feira a venda de ingressos, somente pela internet, para o segundo evento-teste do Itaquerão: no sábado, 20.000 torcedores poderão assistir à partida entre ídolos do clube, marcada para as 10 horas. No evento, o Corinthians fará uma festa em homenagem a vários ex-jogadores – cerca de 90 ídolos corintianos já confirmaram presença, mas nem todos entrarão em campo.

Entre os atletas do elenco atual, o volante Elias deve participar das comemorações (como ainda não foi inscrito no Brasileirão, ele não poderá enfrentar o São Paulo, no clássico de domingo, em Barueri). Em seu perfil no Facebook, o Corinthians já confirmou a presença de jogadores históricos como Ronaldo Giovanelli, Alessandro, Neto e Marcelinho Carioca. De acordo com a diretoria alvinegra, os ingressos serão vendidos apenas para quem participa do programa Fiel Torcedor. Durante o jogo, só os setores leste (superior e inferior) e oeste (inferior) estarão liberados. O acesso não será permitido aos setores norte e sul, onde ainda estão sendo construídas as arquibancadas móveis.

Leia também:

Valcke: “Itaquerão ficará pronto no último minuto”

Em 2007, Valcke foi pago por Fifa e CBF ao mesmo tempo

A inauguração oficial da arena está marcada para 18 de maio, em partida entre Corinthians e Figueirense, pelo Brasileirão. Este jogo, que deve receber 50.000 pessoas, é considerada pela Fifa como evento-teste para a Copa do Mundo – a abertura entre Brasil e Croácia será pouco menos de um mês depois, em 12 de junho. Este será o terceiro evento na Arena Corinthians desde a entrega oficial da construtora Odebrecht ao clube. Há duas semanas, cinco mil crianças que residem em Itaquera testaram as estruturas do setor leste. Na última quinta-feira, operários da construtora fizeram a primeira partida no local.

Visita – Antes da festa, a presidente Dilma Rousseff visitará o Itaquerão na tarde desta quinta-feira. O estádio ainda não está 100% para receber a Copa do Mundo – falta a instalação completa das arquibancadas provisórias.

Post by SC Corinthians Paulista.

(Com agência Estadão Conteúdo)