Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians comemora liderança após empate ‘truncado’

Por AE

Santos – O empate diante do Santos, por 0 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, recolocou o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Por isso, mesmo com o jogo “truncado”, principalmente no segundo tempo, os jogadores comemoraram o resultado.

“Acho que o primeiro tempo foi bem intenso, criamos muitas oportunidades, mas o segundo foi mais truncado. O importante é que conseguimos somar mais um ponto e retomamos a liderança”, disse o atacante Willian.

O técnico Tite concordou com seu comandado. Para ele, o desempenho corintiano no primeiro tempo foi melhor, o que poderia ter feito com que a equipe saísse de campo com um resultado melhor. “No primeiro tempo fomos melhores, tivemos oito finalizações, mas não conseguimos converter em gol”, afirmou.

Mesmo assim, o treinador admitiu que a partida não foi boa em relação ao nível técnico. “Foi um jogo decidido no meio-de-campo. As duas equipes tinham cinco jogadores no setor. Todos eles, apesar de talento, se neutralizaram, não deixaram o jogo fluir pelo lado técnico”, avaliou.

A única lamentação por parte de Tite foi a lesão sofrida pelo lateral-esquerdo Fábio Santos. Ainda no primeiro tempo, o jogador caiu de mau jeito, após dividida pelo alto, acabou fraturando a clavícula e ficará afastado da equipe por cerca de 60 dias.

“A saída de atletas quebra o entrosamento da equipe, aquele negócio de saber onde o cara está sem pensar. O Fábio é um dos armadores da equipe, assim como o Alessandro do outro lado. A saída de bola com qualidade se dá com ele. Mas o grupo, a equipe, precisa estar bem”, declarou o técnico corintiano.