Clique e assine com até 92% de desconto

Corinthians bate Ponte Preta e termina na liderança

Equipe vence por 2 a 1 em Campinas e se beneficia de derrota do São Paulo

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h01

O Corinthians passou quase toda a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista atrás do São Paulo na tabela de classificação. Na última rodada, no entanto, a equipe repleta de jogadores reservas escalada por Tite venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli e garantiu a liderança do torneio. Chicão e Weldinho marcaram para os visitantes e Renato Cajá descontou já no fim.

Com o resultado conquistado neste domingo, o Corinthians encerrou a sua campanha na etapa classificatória com 46 pontos. O São Paulo, que perdeu por 2 a 1 para o Linense, ficou com 43. A adversária corintiana nas quartas de final será justamente a Ponte Preta, oitava colocada, com 28 pontos. O confronto está marcado para o próximo fim de semana, possivelmente no Pacaembu.

Na primeira etapa, o Corinthians manteve o habitual estilo: conduzido pelo meia Douglas, valorizou a posse de bola e controlou a partida, mas não conseguiu abrir o placar. Porém, logo no primeiro minuto da segunda etapa, a equipe visitante chegou ao gol, em pênalti sofrido por Gilsinho e convertido por Chicão.

Leia também:

São Paulo perde para o Linense e enfrentará o Bragantino

Com dois a mais, Palmeiras empata e pega o Bragantino

O segundo não demorou a sair: aos seis, Élton deu bela enfiada para Vítor Júnior que bateu cruzado. No rebote do goleiro, o lateral Welder completou. A Ponte passou a atacar mais e chegou ao gol, porém tarde demais. Já aos 43 minutos, Willian Arão cometeu falta dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Renato Cajá bateu para descontar para a Ponte Preta.

Os confrontos das quartas de final serão Corinthians x Ponte Preta, São Paulo x Bragantino, Santos x Mogi Mirim e Guarani x Palmeiras.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade