Clique e assine a partir de 8,90/mês

Corinthians bate Danubio no Uruguai e encaminha classificação

A equipe alvinegra venceu por 2 a 1, com gols de Guerrero e Felipe. Aproveitamento na Copa Libertadores é de 100%

Por Da Redação - 17 mar 2015, 22h11

Mesmo atuando na maior parte do tempo como se preferisse o empate, o Corinthians superou o fraco Danubio no Uruguai e deixou muito bem encaminhada sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe alvinegra venceu por 2 a 1, com gols de Guerrero e Felipe. Barreto marcou para os uruguaios.

Com 100% de aproveitamento em três rodadas da competição continental, os comandados de Tite chegaram aos nove pontos e praticamente eliminaram os uruguaios no Grupo 2. Com três pontos cada, São Paulo e San Lorenzo duelarão pela vice-liderança na noite desta quarta-feira, no Morumbi.

Leia também:

Paulistão: Corinthians amarga seu primeiro 0 a 0 no ano

Com tabu ampliado, Elias vê São Paulo ‘com raiva’ do Corinthians

No pequeno estádio Luis Franzini – propriedade de outro clube de Montevidéu, o Defensor -, a torcida do Corinthians foi mais barulhenta do que a do Danubio. Mesmo assim, o time pouco fez no primeiro tempo além de reclamar de um pênalti sofrido por Guerrero.

Os visitantes voltaram mal do intervalo, mas cresceram quando um pênalti foi finalmente marcado. Renato Augusto chutou longe, mas a formação preta e branca seguiu no ataque e abriu o placar aos 24 minutos, em cruzamento de Fagner completado por Guerrero. Felipe matou o jogo de cabeça, e Barreto descontou no último lance.

O Corinthians tentará sacramentar sua classificação no dia 1º de abril, em Itaquera, em novo duelo com o Danubio. Antes disso, há uma maratona de quatro partidas no Campeonato Paulista.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade