Clique e assine com 88% de desconto

Corinthians apenas empata em sua estreia na Libertadores

Por Da Redação - 26 jan 2011, 23h06

O Corinthians apenas empatou em sua estreia na Copa Libertadores da América: 0 a 0 contra o Deportes Tolima, da Colômbia. O jogo ocorreu no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com o resultado, o time brasileiro precisa de uma vitória ou de um empate com gols na partida de volta para avançar para a fase de grupos da competição sul-americana. O confronto está marcado para quarta-feira que vem, em Ibagué, na Colômbia.

Os corintianos tiveram pela frente um adversário aguerrido. O time colombiano surpreendeu com uma marcação forte no meio-campo. No primeiro tempo, foram poucas as oportunidades de gol do Corinthians, as duas mais claras proporcionadas pela habilidade do atacante Ronaldo. As ocasiões em que o Tolima chegou perto do gol foram em contra-ataques rápidos.

A pressão paulista aumentou bastante nos últimos quinze minutos de jogo, após a entrada em campo de Edno (no lugar de Bruno César), Marcelo Oliveira (no de Robeto Carlos) e Danilo (no de Dentinho). O time ganhou corpo e criou diversas chances de marcar, embora de forma atabalhoada. Em uma delas, numa cobrança de falta do zagueiro Chicão, parte da ansiosa torcida chegou a gritar gol.

Após o apito final, os jogadores tiveram de ouvir algumas vaias dos torcedores. O vencedor desse embate Brasil x Colômbia vai integrar o grupo 7, com Cruzeiro, Estudiantes, da Argentina, e Guarani, do Paraguai.

Publicidade

Sul – Na outra estreia brasileira da noite, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai. Os gols foram de Douglas e André Lima, para os gaúchos, e de Nicolas Guevara e Maureen Franco. O jogo de volta também está marcado para quarta que vem, na Colômbia.

Publicidade