Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians anuncia rescisão do contrato com Adriano

São Paulo, 12 mar (EFE).- O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a rescisão negociada do contrato com o atacante Adriano, que originalmente expirava em junho.

‘No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo’, diz um comunicado do clube.

O atacante de 30 anos ficou afastado do elenco que empatou em 1 a 1 com o Guarani no sábado, pelo Campeonato Paulista, e do grupo que viajou ao México para enfrentar nesta quarta-feira o Cruz Azul, pela Taça Libertadores.

O motivo da separação, decidida pelo técnico Tite, foi a recusa do jogador a se pesar na balança, como os demais jogadores fazem antes de cada treino.

Depois, Adriano pediu que fosse dispensado dos treinos de domingo com a equipe, situação que deteriorou ainda mais sua relação com o técnico.

Segundo o comunicado, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes da rescisão do contrato. ‘Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco’.

Durante os 11 meses e meio em que Adriano esteve no Corinthians, o jogador marcou apenas dois gols em oito partidas e apareceu na mídia por sessões de recuperação e por entrevistas para justificar o incidente do dia 24 de dezembro passado, quando uma amiga disparou acidentalmente um revólver do jogador dentro do carro dele, no Rio de Janeiro. EFE