Clique e assine a partir de 9,90/mês

Corinthians afasta jogador após discussão com torcedores

Volante Willians, alvo da torcida há vários meses, foi punido pela diretoria um dia depois de bater boca na frente do centro de treinamento

Por da redação - Atualizado em 21 Nov 2016, 09h46 - Publicado em 21 Nov 2016, 09h26

O volante Willians encerrou sua passagem pelo Corinthians neste fim de semana. No sábado, o jogador discutiu com torcedores na saída do centro de treinamento. Um dia depois, o clube anunciou seu afastamento até o fim da temporada. Como seu contrato de empréstimo se encerra em dezembro, Willians não vestirá mais a camisa alvinegra.

“A diretoria informa que Willians não atuará mais neste ano pelo Corinthians. A decisão foi tomada em comum acordo entre a presidência e a diretoria de futebol”, limitou-se a dizer o clube através de um breve comunicado. Momentos antes, em entrevista coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira já havia criticado a atitude do jogador.

“Em primeiro lugar, não gostei. A gente tem que se preservar. Tenho falado muito com os jogadores sobre isso: quem joga no Corinthians não pode ter atitudes corriqueiras. Estamos vestindo a camisa do Corinthians, e isso é muito importante. É uma decisão que não passa pelo meu crivo. Como não tive decisão, vou aguardar. Não é só desagradável. É desabonador”, declarou.

Willians foi contratado por um ano de empréstimo em janeiro, junto ao Cruzeiro, em negócio que envolveu a ida de Marciel para o clube mineiro – o jovem jogador já encerrou sua passagem no time mineiro e está de volta ao Corinthians. Willians vinha sendo titular, mas nunca agradou a torcida – era, há meses, o jogador mais contestado pelas arquibancadas.

Continua após a publicidade

Bate-boca – No sábado, Willians deixava o CT Joaquim Grava quando foi filmado discutindo com um torcedor. Cobrado, o jogador desceu do carro para reclamar da atitude do corintiano – e chegou a ser questionado até por estar vestindo uma bermuda verde (cor do rival Palmeiras).

“Que você quer, quer encher meu saco? Quer me cobrar, me cobra. Vai cuidar da sua casa”, chegou a dizer o volante. O vídeo rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais – alguns defenderam o atleta enquanto outros aprovaram a cobrança do torcedor.

Publicidade