Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians acusa São Paulo de tentar ‘atravessar’ negociação com paraguaio

Palavra do zagueiro Fabian Balbuena evitou 'leilão' entre rivais, afirmou Eduardo Ferreira, diretor de futebol do Corinthians

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que pertence ao Libertad de seu país, está perto de fechar contrato com o Corinthians. O clube brasileiro revelou que a negociação só atrasou devido à concorrência de última hora do São Paulo. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do clube, Eduardo Ferreira, criticou a diretoria do rival, que, segundo ele, agiu de má fé ao saber do interesse do Corinthians em Balbuena.

“A gente vinha conversando há uma semana e logo acertou tudo com o jogador, mas o acordo com o clube estava se estendendo demais. Estranhamente, quando foi falado na imprensa, apareceu o São Paulo no meio. Não sei por qual motivo”, chiou Eduardo.

Leia também:

São Paulo vende pacotes de R$ 6 mil para fim de semana com Rogério Ceni

Marcelo Oliveira se irrita com falhas em tropeço do Palmeiras

Presidente do Corinthians se irrita com debandada: ‘Quem quiser, pode ir embora’

“É triste um clube desse tamanho – não tão grande quanto o Corinthians, mas grande também – tentar fazer esse tipo de negociação com algo que já estaria concretizado”, disse Ferreira, durante apresentação de outro reforço, o meia Giovanni Augusto. Segundo o dirigente, a palavra do próprio Balbuena impediu que houvesse um “leilão” entre os rivais.

“Queria agradecer muito ao empresário dele, Renato Bittar, e principalmente ao atleta, que nem sequer ouviu ou se manifestou para tentar algo a mais com o São Paulo, jogando esse valor para a gente. Deixo esse agradecimento ao homem de verdade que é Fabián Balbuena”, elogiou.

A transação deverá ser selada até segunda-feira. O empecilho atualmente é a forma como o Libertad receberá cerca de 1,5 milhão de dólares (quase 6 milhões de reais) para ceder o seu defensor.

Com passagens pela seleção paraguaia, Fabián Balbuena se destacou em 2014 no vice-campeonato do Nacional, do Paraguai, na Copa Libertadores, e em seguida se transferiu ao Libertad. Ele deve ser o substituto do zagueiro Gil, vendido ao Shandong Luneng, time do técnico Mano Menezes na China.

(com Gazeta Press)