Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians acerta novo patrocínio para finais e aumenta arrecadação

Mesmo no caso de não conquistar o título da Copa Libertadores, o Corinthians terá, pelo menos, o caixa recheado para a sequência da temporada 2012. Depois de acertar dois patrocínios pontuais para as semifinais da competição continental, a diretoria de marketing do clube estendeu o apoio para as partidas decisivas e ainda acertou mais um, definindo a configuração do uniforme que usará já nesta quarta-feira e aumentando a arrecadação do clube.

Além da Iveco, montadora de caminhões que faz parte do conglomerado Fiat, e da Marabraz, loja de utilidades domésticas, o Timão acertou o patrocínio pontual da Bombril, fabricante de produtos de higiene doméstica.A Bombril foi a primeira empresa a apoiar o Corinthians em forma de patrocínio na história, em 1982 -, e estampará sua marca nos ombros, ao passo que a Iveco segue no centro da camisa, Marabraz nos ombros e Fisk e Tim, ocupando os mesmos lugares da camisa.

‘Antes das semifinais, o Corinthians tinha as três maiores audiências do ano na TV. Nos jogos contra o Santos, batemos dois recordes, somando mais de 40 pontos de média. Ou seja, a exposição que proporcionamos é inquestionável. Estou feliz por anunciar que todas essas grandes empresas serão nossas parceiras em um momento histórico e tenho certeza que elas ficarão muito felizes com a entrega que acontecerá na final’, discursou o diretor de marketing do Timão, Ivan Marques.

O clube ainda procura um patrocinador master definitivo desde o fim do contrato com a Hypermarcas e, enquanto não acerta essa questão, já lucrou quase R$ 5 milhões com os pontuais. A nova camisa, com as cinco marcas, já será utilizada nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando o Timão visita o Boca Juniors em La Bombonera.