Clique e assine com até 92% de desconto

Coreia do Sul é maioria nas oitavas de final do tiro com arco

Por Da Redação 1 ago 2012, 16h29

A Coréia do Sul segue dominando a disputa do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Detentora do recorde mundial no masculino e no feminino, o país é maioria em ambas as categorias, ao classificar três homens e três mulheres às oitavas de final da modalidade.

Um dos destaques da atual edição dos Jogos Olímpicos, após bater o próprio recorde mundial mesmo sendo considerado praticamente cego (tem 10% da visão do olho direito e 20% do esquerdo), Dong Hyum Im tem a companhia de Bubmin Kim e Jin Hyek Oh na briga para estar entre os oito melhores arqueiros de Londres-2012.

No feminino, o país mantém a hegemonia com Bo Bae Ki e Sung Ji Lee, donas das duas melhores marcas nas eliminatórias, até agora, sendo uma delas o novo recorde mundial, batido por Ki. Além das duas, Hyeonju Choi aparece entre as dezesseis arqueiras vivas na briga pelo ouro olímpico.

As oitavas de final femininas serão disputadas nesta quinta-feira, dia dois. No dia seguinte, é a vez dos homens duelarem por vaga nas quartas de final de Londres-2012.

Continua após a publicidade
Publicidade