Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: Santos e Corinthians abrem boa vantagem

Time da Vila derrotou o Botafogo por 3 a 2, enquanto os comandados de Mano Menezes fizeram 2 a 0 no Atlético-MG. Cruzeiro e Flamengo também venceram

Resultados

Quartas de final (jogos de ida)

Botafogo 2 x 3 Santos- Maracanã

Cruzeiro 1 x 0 ABC – Mineirão

Corinthians 2 x 0 Atlético-MG – Itaquerão

América-RN 0 x 1 Flamengo – Arena das Dunas

Santos, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo saíram na frente nas quartas de final da Copa do Brasil, que teve todos os jogos de ida realizados na noite desta quarta-feira. Com grandes atuações de Robinho e Guerrero, as equipes paulistas abriram uma boa vantagem sobre seus adversários e ficaram mais perto da vaga para semifinal. O Santos venceu o Botafogo fora de casa por 3 a 2, enquanto o Corinthians bateu o Atlético-MG por 2 a 0 no Itaquerão. Enfrentando times teoricamente mais fracos, Cruzeiro e Flamengo confirmaram o favoritismo. Líder do Brasileiro, o time mineiro foi econômico no Mineirão: 1 a 0 contra o ABC-RN. O mesmo placar da vitória flamenguista sobre o América-RN, em Natal.

Leia também:

Quatro gremistas são indiciados por ofensas a Aranha

CBF atrapalha 11 partidas no Brasil – mas Dunga bate o pé

Protagonistas – Os grandes destaques da rodada foram os atacantes Robinho, do Santos, e Guerrero, do Corinthians. No Maracanã, o camisa 7 do Santos marcou duas vezes e garantiu o ótimo resultado da equipe paulista fora de casa contra o Botafogo. O primeiro gol, em que mostrou oportunismo ao roubar a bola em uma saída errada da defesa botafoguense, foi o de número 100 do atacante pelo Santos. Geuvânio anotou o terceiro, em um chute de longe que Jefferson aceitou. No lance, o goleiro do Botafogo acabou machucando o dedo e pode desfalcar a equipe nas próximas partidas. Gabriel, em um lindo chute colocado, e Zeballos, diminuíram para o time da casa. No segundo tempo, Robinho foi expulso por levar dois amarelos.

No Itaquerão, quem brilhou foi Paolo Guerrero. O peruano abriu o placar com uma cabeçada no contrapé de Victor e ultrapassou Ronaldo Fenômeno na tabela de artilheiros do Corinthians – agora ele tem 36 gols marcados. O atacante ainda foi decisivo no segundo gol, que deu mais tranquilidade para a equipe paulista no jogo de volta. No lance, Guerrero ganhou de cabeça da defesa atleticana – e do goleiro – e a bola sobrou limpa para Luciano finalizar para o gol vazio.

Poupando vários titulares, o Cruzeiro só conseguiu marcar contra o ABC-RN aos 33 minutos do segundo tempo. Depois de escanteio cobrado por Dagoberto, o zagueiro Leo cabeceou para as redes e garantiu a vantagem mínima do time mineiro para o jogo de volta. Na Arena das Dunas, o Flamengo dominou o América-RN e venceu com um gol aos 24 segundos do 2º tempo: o meia Gabriel recebeu de Alecsandro e chutou rasteiro para marcar.