Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: Santos aproveita chances, vence o São Paulo e abre boa vantagem

O time do Morumbi imprimiu o ritmo que queria no início, mas o Santos foi mais eficiente e confirmou o favoritismo

O Santos aproveitou as oportunidades que teve nesta quarta-feira e derrotou o São Paulo por 3 a 1, no estádio do Morumbi, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil por 3 a 1. Por conta do regulamento do torneio, os gols marcados fora de casa permitirão que o time santista perca por até dois tentos de diferença para ir às finais da competição. O time que avançar enfrentará o vencedor de Palmeiras e Fluminense, que saiu na frente no jogo de ida com um triunfo por 2 a 1, no Maracanã.

O São Paulo imprimiu o ritmo que queria no início do primeiro tempo, mas o Santos foi mais eficiente e chegou ao primeiro gol com o jovem Gabigol, aos 15 minutos. O empate veio aos 25, em finalização de Alexandre Pato dentro da área. O São Paulo até teve a chance de virar o jogo aos 40, mas Ganso conseguiu perder um gol inacreditável.

O lance custou caro e, com o auxílio de falhas da defesa são-paulina, o Santos balançou as redes mais duas vezes. Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel, aos 58 segundos e 4 minutos da etapa complementar, respectivamente, foram os autores dos tentos.

Chamaram a atenção no confronto dois elementos extracampo. Um apagão deixou o Morumbi completamente às escuras com menos de um minuto de jogo. Já nos minutos finais do primeiro tempo, uma tempestade prejudicou as condições do gramado e dificultou o trabalho da atrapalhada defesa são-paulina nos dois últimos lances de gol do rival.

O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, na Vila Belmiro. Antes, porém, os times terão duelos importantes na luta por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, que ocupa a sexta posição no torneio, viajará para enfrentar o Coritiba, no domingo, no estádio Couto Pereira. Já o Santos, atual quarto colocado, medirá forças com o Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli.

(Com Gazeta Press)