Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: Palmeiras decidirá título contra o Santos em casa

Essa será a primeira final paulista da história da Copa do Brasil, que acontecerá nos dias 25 de novembro, na Vila Belmiro, e 2 de dezembro, no Allianz Parque

Foram definidos na tarde desta quinta-feira os mandos da primeira final paulista da Copa do Brasil. O sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, definiu que no primeiro jogo, em 25 de novembro, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro e, em 2 de dezembro, a partida que definirá o campeão da competição será no Allianz Parque, onde o Palmeiras segue invicto no torneio.

Diferentemente do Paulistão, quando o primeiro jogo foi disputado em São Paulo e a decisão aconteceu em Santos, o Palmeiras agora encara essa final como uma revanche do jogo que deu ao Santos o 21º título estadual de sua história, nos pênaltis, com o placar de 2 a 1 no tempo normal. Dando sequência ao novo formato da competição, a fase final da Copa do Brasil não terá o gol fora de casa como um critério de desempate. Portanto, os critérios de desempate na final partem do saldo de gols e das cobranças de pênalti.

Leia também:

Herói palmeirense comemora aniversário dos filhos no vestiário

Futebol paulista recupera hegemonia nacional em 2015

Palmeiras e Santos terão uma prévia das partidas da final no próximo domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dois pontos do Santos, último time do G4, o Palmeiras tentará somar pontos para voltar à briga pelo grupo dos quatro melhores. No primeiro turno, o Palmeiras venceu o rival por 1 a 0 no Allianz Parque.

(Com Gazeta Press)