Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: oitavas de final terão Flamengo x Vasco e Corinthians x Santos

Cruzeiro enfrentará o Palmeiras e São Paulo pegará o Ceará

Foram definidos na manhã desta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, estabeleceu dois clássicos regionais: Flamengo x Vasco e Santos x Corinthians. Haverá ainda duelos entre Cruzeiro e Palmeiras, São Paulo e Ceará, Grêmio e Coritiba, Atlético-MG e Figueirense, Fluminense e Paysandu, e Inter e Ituano.

Novo sorteio realizado nesta tarde definiu que Ituano, Ceará, Cruzeiro, Vasco, Paysandu, Coritiba, Figueirense e Corinthians serão mandantes nas partidas de volta, programadas para os dias 26 e 27 de agosto. As partidas de ida acontecem em 19 ou 20 de agosto.

As dezesseis equipes foram divididas em dois grupos. No pote A estavam os cinco clubes que disputaram a Libertadores (Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Internacional), além do Fluminense, sexto colocado do Brasileirão 2014, e Flamengo e Grêmio, os dois melhores classificados no ranking da CBF. O pote B contava com os demais classificados para a terceira fase: Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ituano, Ceará, Paysandu. Esta edição da Copa do Brasil terá uma novidade: haverá um novo sorteio dos confrontos para as quartas de final, que devem acontecer em 23 e 30 de setembro.

Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

19 ou 20 de agosto

Internacional x Ituano

São Paulo x Ceará

Palmeiras x Cruzeiro

Flamengo x Vasco

Fluminense x Paysandu

Grêmio x Coritiba

Atlético-MG x Figueirense

Santos x Corinthians

26 ou 27 de agosto

Ituano x Internacional

Ceará x São Paulo

Cruzeiro x Palmeiras

Vasco x Flamengo

Paysandu x Fluminense

Coritiba x Grêmio

Figueirense x Atlético-MG

Corinthians x Santos

(Da redação)