Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Copa do Brasil: Figueirense elimina Botafogo com golaço

Vitória por 1 a 0 no Engenhão classificou o time catarinense para as oitavas de final

Por Da Redação 15 jul 2015, 03h57

Um golaço de letra do atacante Marcão, nos acréscimos do jogo, deu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil para o Figueirense – e eliminou o Botafogo da competição. A vitória por 1 a 0 do time catarinense em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro, veio aos 47 minutos da segunda etapa, depois de uma partida equilibrada na noite desta terça-feira. O zero a zero classificaria o Botafogo pelo critério de gols marcados fora de casa, já que no primeiro jogo houve empate em 2 a 2 em Florianópolis.

Apesar da vantagem, o time carioca começou pressionando e perdeu boas chances com Elvis, Rodrigo Pimpão e Luís Henrique. Depois do intervalo, o Figueirense melhorou e conseguiu acuar o time da casa. A persistência foi recompensada nos acréscimos. Em contra-ataque rápido, Ricardinho avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Marcão se antecipou à marcação e tocou com estilo, de letra, no canto de Jefferson.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo agora concentra todas as suas forças na luta pelo acesso na Série B do Brasileiro. Ao final da partida, os torcedores presentes no Engenhão vaiaram o time e, principalmente, o técnico Renê Simões.

Grêmio x Criciúma – Em outro jogo do torneio, o Grêmio foi surpreendido em casa na primeira partida da terceira fase. O visitante Criciúma não tomou conhecimento da invencibilidade de cinco meses da equipe gaúcha na Arena, em Porto Alegre, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado de cabeça pelo atacante Lucca, depois de bola levantada na área. O jogo de volta acontece na próxima terça, no estádio Heriberto Hülse.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade