Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa Davis: Feijão abre rodada entre Brasil e Argentina

Em Buenos Aires, tenista número 1 do país enfrentará Carlos Berlocq nesta sexta. Thomaz Bellucci jogará em seguida contra Leonardo Mayer

Em sorteio realizado nesta quinta-feira em Buenos Aires foi definida a ordem das partidas do confronto entre Argentina e Brasil pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em 2015, na capital argentina. Recém-confirmado como tenista número 1 do Brasil, João Souza “Feijão” fará o primeiro jogo, contra Carlos Berlocq, nesta sexta-feira às 11 horas (de Brasília). Na sequência, Thomaz Bellucci jogará com Leonardo Mayer.

Leia também:

Nadal volta à 3ª posição do ranking, Feijão é o melhor do Brasil

Bellucci decepciona e perde posto de melhor tenista do Brasil

Bellucci coloca Brasil de volta na elite da Copa Davis

No sábado, a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares vai encarar Federico Delbonis e Diego Schwartzman, às 13 horas. E no domingo Feijão volta a entrar na quadra primeiro, diante de Mayer, às 11 horas, e em seguida Bellucci enfrenta Berlocq.

Nas duplas, o Brasil pode ser apontado como favorito, pois Marcelo Melo é o terceiro no ranking de duplistas na Associação dos Tenistas Profissionais e Bruno Soares, o 12º; enquanto Delbonis é o 241º e Schwartman, 74º. Em simples, a situação se inverte: Mayer (29º no ranking da ATP) e Berlocq (67º) têm o favoritismo nas partidas diante de Feijão (75º) e Bellucci (87º).

(Da redação)