Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa das Confederações tem 546.000 ingressos vendidos

Partida que tem mais bilhetes comprados é México e Itália, em 16 de junho

A Fifa apresentou nesta quarta-feira mais um balanço da venda de ingressos para a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho, no Brasil, e revelou que mais de 546.000 entradas foram compradas para as 16 partidas. Ainda estão à venda 246.000 ingressos, que podem ser adquiridos exclusivamente pelo site da Fifa, até 28 de maio.

Leia também:

Fifa define sistema de monitoração da linha do gol

Valcke elogia Mineirão e diz que falhas na inauguração são ‘alerta’

Falha atrapalha venda de bilhetes no site da Fifa

“Os números provam que a Copa das Confederações com a participação de quatro campeões da Copa do Mundo é um evento muito aguardado, especialmente pelos fãs e residentes locais, que estão ansiosos por vivenciar a ação ao vivo, em um dos seis estádios da Copa do Mundo. Apesar da procura, há boas chances de conseguir ingressos para a maioria dos jogos antes do final da atual fase de vendas”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

Leia também:

Seleção aposta na experiência para montar time da Copa

Brasil fica sem margem de erro antes do ensaio para Copa

Nesse balanço, a Fifa detalhou quantos ingressos foram vendidos para cada partida. Para o jogo de abertura, entre Brasil e Japão, em Brasília, 58.620 entradas foram compradas. A partida entre e México e Itália, no Maracanã, é a que tem mais bilhetes adquiridos – 60.717. Já Brasil e México, no Castelão, vendeu 47.075 ingressos.

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

Segundo a Fifa, 40.719 ingressos foram comprados para Brasil x Itália, na Fonte Nova. Para a final, em 30 de junho, no Maracanã, 58.860 bilhetes foram adquiridos. A partida com menos procura, até agora, é Uruguai e Taiti, com apenas 9.363 entradas comercializadas.

(Com Estadão Conteúdo)