Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa das Confederações dará US$ 20 milhões em prêmios

Campeão do torneio levará um cheque de US$ 4,1 milhões - 8,6 milhões de reais

A Fifa realizou na tarde desta quinta-feira, no Hotel Renaissance, em São Paulo, um workshop com as seleções que vão disputar a Copa das Confederações de 2013 para passar informações sobre a organização da competição. A entidade revelou aos participantes que a premiação total do torneio é de 20 milhões de dólares (41,8 milhões de reais), valor que será dividido de acordo com a classificação de cada equipe.

Leia também:

Felipão admite: levar a Copa de 2014 é obrigação

Joseph Blatter, o chef]ão da Fifa: ‘A realidade do futebol está na Europa’

O campeão da Copa das Confederações receberá 4,1 milhões de dólares (8,6 milhões de reais). O vice levará 3,6 milhões de dólares (7,5 milhões de reais), o terceiro ficará com 3 milhões de dólares (6,3 milhões de reais), e o quarto com 2,5 milhões de dólares (5,2 milhões de reais). As outras quatro equipes, que serão eliminadas na primeira fase, receberão 1,7 milhão de dólares cada uma (3,5 milhões de reais).

Leia também:

Felipão busca reeditar sucesso do Mundial de 2002

Na CBF, os seis dias de caos no comando do futebol

Marcada para acontecer entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, em seis cidades (Rio, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte), a Copa das Confederações já tem definidas sete das oito seleções participantes: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, México, Taiti e Japão – falta apenas o campeão africano, que será conhecido em fevereiro. O sorteio dos grupos será no sábado, no Anhembi, em São Paulo.

(Com Estadão Conteúdo)