Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa da França: após susto na fase anterior, Nenê prega respeito ao Sablé

Líder isolado do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta suas atenções para a Copa da França nesta sexta-feira. O time do brasileiro Nenê vai até a cidade de Le Mans para enfrentar o Sablé, no confronto que abre a fase de 16 avos de final da competição.

Na etapa anterior, o PSG sofreu para eliminar o Locminé, da Quinta Divisão Francesa. A vitória dos parisienses, por 2 a 1, só saiu no acréscimos, com um gol do zagueiro uruguaio Lugano. Nenê garante que o sufoco serviu de lição, e que a equipe vai encarar com a máxima seriedade o confronto desta sexta-feira.

‘Não que a gente tenha menosprezado o Locminé, mas entramos em campo achando que poderíamos vencer sem maiores problemas. Vamos encarar o Sablé com o máximo respeito, mas procurando impor nosso ritmo desde o início’, garantiu o camisa 10.

Na cola de Simone

Além da classificação para as oitavas de final, Nenê tem agora um objetivo próprio com a camisa do PSG. Os dois gols marcados no sábado contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês, botaram o meia-atacante na lista dos 20 maiores artilheiros da história do clube parisiense. Com 31 gols em jogos oficiais, o brasileiro está apenas um gol atrás de Marco Simone, atacante da seleção italiana que atuou pelo clube nos anos 90 e 19maior goleador da equipe.

‘Meu objetivo principal é ajudar o PSG a avançar à próxima fase. Mas é claro que, se tiver oportunidade, vou procurar marcar pelo menos uma vez diante do Sablé e alcançar o Simone’, afirmou.

Confira os jogos pela Copa da França, no horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 – Sablé-sur-Sarthe x Paris Saint-Germain

Sábado

11 horas – Bourg-Peronnas x Ajaccio

12 horas – Limoges x Drancy

12h45 – Compiegne x Lille

13h30 – Dijon x Istres

15 horas – Creteil x Bordeaux

15 horas – Niort x Orléans

16 horas – Auxerre x Chateauroux

16 horas – Quevilly x Angers

17 horas – Valence x Evian Thonon Gaillar

17h45 – Nice x Rennes

Domingo

12 horas – Ajaccio x Troyes

13 horas – Lucon x Lyon

15 horas – Valenciennes x Bastia

17h45 – Marseille x Le Havre