Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa América: pai de Cavani se envolve em acidente com morte e atacante vira dúvida

Pai do atleta estava alcoolizado quando se chocou contra um jovem motociclista, que morreu. Jogador pode deixar a concentração e perder partida contra o Chile

Principal jogador da seleção uruguaia, o atacante Edinson Cavani recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira. Seu pai, Luis Cavani, se envolveu em um acidente de trânsito na cidade de Salto, no Uruguai, nesta madrugada. O motociclista atingido na batida não resistiu aos ferimentos e morreu. Para piorar, exames posteriores confirmaram que Luis Cavani estava alcoolizado no momento do acidente.

Leia também:

Vidal bateu Ferrari embriagado e ameaçou policial – mas está liberado para jogar​

Goleador uruguaio se confunde e diz que Jamaica é um país africano

De acordo com informações da polícia de Salto, o pai do jogador conduzia uma caminhonete quando, por volta da meia-noite, se chocou com a motocicleta. A vítima, Francisco Nicolás Rodríguez, de 19 anos, foi levada para o hospital com ferimentos graves, mas morreu horas depois. Luis Cavani se encontra detido nesta terça e irá depor diante de um juiz nas próximas horas.

De acordo com o jornal uruguaio Subrayado, um exame detectou 1,7 grama de álcool por litro de sangue em seu organismo. O pai do jogador deve ser chamado ainda nesta terça para tentar explicar as circunstâncias do acidente e sua eventual responsabilidade.

Enquanto isso, seu filho se prepara para o confronto que abrirá as quartas de final da Copa América. Nesta quarta-feira, o Uruguai enfrenta o anfitrião Chile às 20h30 (de Brasília), em Santiago. A imprensa uruguaia especula a possibilidade de Cavani deixar a concentração e não jogar esta partida para auxiliar o pai no Uruguai. O jogador do Paris-Saint Germain ainda não marcou gol no torneio. Na semana passada, o chileno Arturo Vidal também se envolveu em um acidente de trânsito e gerou grande comoção em seu país.

Edinson Cavani, durante partida contra a Colômbia, na Copa do Mundo de 2014 no Brasil Edinson Cavani, durante partida contra a Colômbia, na Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Edinson Cavani, durante partida contra a Colômbia, na Copa do Mundo de 2014 no Brasil (/)

(com Estadão Conteúdo)