Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Copa América: Messi entra no 2º tempo… e marca três

Com pouco mais de trinta minutos em campo, camisa 10 transforma vitória magra da Argentina sobre o Panamá em goleada de 5 a 0 e mostra por que é o melhor do mundo

Por Da Redação 11 jun 2016, 01h06

Lionel Messi estreou na Copa América. O craque argentino entrou no segundo tempo da partida contra o Panamá, na noite desta sexta-feira em Chicago, e precisou de apenas 30 minutos em campo para mostrar por que é o atual melhor do mundo. Sobrando na partida, Messi marcou três belos gols, construiu a jogada de outro e transformou uma burocrática vitória de 1 a 0 de sua seleção em goleada de 5 a 0.

LEIA TAMBÉM:

Em conversa com Pelé, Maradona critica Messi

7 a 1 a favor: Brasil descanta e goleia o Haiti

Se recuperando de dores lombares que o tiraram do primeiro jogo da Argentina na Copa América Centenário, o camisa 10 viu do banco o morno primeiro tempo. Mesmo com um a mais a partir dos 30 minutos, quando o volante panamenho Aníbal Godoy foi expulso ao receber o segundo amarelo, a seleção argentina não conseguia se impor e foi para o intervalo vencendo apenas por 1 a 0, gol de cabeça de Otamendi.

Tudo mudou aos 15 minutos do segundo tempo, com a entrada de Messi – comemorada pela torcida como se fosse um gol. Oito minutos depois, aos 23, a defesa do Panamá saiu mal e a bola acabou sobrando no pé do argentino. Oportunista, ele chutou rápido no canto, antes da chegada da marcação, e anotou o seu primeiro. O show continuou aos 32 minutos: Messi sofreu falta na entrada da área e cobrou com perfeição, no ângulo. Nove minutos depois, aos 41, outro golaço. O meia deu um drible curte em Baloy dentro da área e marcou o quarto da Argentina.

Quando a torcida ainda comemorava, quase sem acreditar, a atuação mágica do argentino, Messi acertou um lançamento longo da intermediária na cabeça de Rojo, que só ajeitou para Agüero completar a goleada. Ao final da partida, um torcedor invadiu o campo e correu em direção ao camisa 10 da Argentina – talvez para conferir se ele é de carne e osso.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade