Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Convocação deve tirar Leandro Damião do Inter na final da Taça Piratini

Por Da Redação 14 fev 2012, 14h50

Convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso do próximo dia 28, entre Brasil e Bósnia, o centroavante colorado Leandro Damião deve ser desfalque para o técnico Dorival Júnior caso o Internacional dispute a decisão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida está marcada para o dia 29, o que impede o jogador de jogar na Suíça e viajar de lá até o Rio Grande do Sul para atuar na final.

A preocupação se estende também às semifinais, que ocorrem no dia 26, um domingo. A viagem da Seleção Brasileira à Europa está marcada justamente para esta data. Mano Menezes admite que atletas envolvidos em decisões pelos seus estaduais atuem e viajem somente à noite, após os jogos. Segundo informações da Rádio Gaúcha, outra hipótese é a de antecipação da possível partida do Inter para o sábado, dia 25.

O técnico da Seleção descartou, no entanto, dispensar atletas da viagem em nome de seus compromissos pelos clubes: ‘podemos ajustar as viagens em casos específicos, mas vamos contar com os jogadores independentemente de estarem envolvidos em jogos decisivos ou não’, alertou.

Publicidade