Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conversas no Rio de Janeiro colocam quatro zagueiros perto da Ponte

Quatro zagueiros dos grandes times cariocas entraram na pauta da diretoria ponte-pretana após uma viagem realizada ao Rio de Janeiro. Os dirigentes da Macaca estiveram na cidade para conversar com outros clubes e procurar novos nomes para compor o elenco comandando pelo técnico Gilson Kleina.

Com a saída de vários jogadores que formaram o setor defensivo da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do time de Campinas espera oficializar a vinda de novos atletas para montar o plantel antes da pré-temporada. O time confirmou na última quinta-feira a contratação do volante Willian Magrão, do Grêmio, e espera trazer novos nomes para a zaga em breve.

Após conversas com os quatro grandes do Rio de Janeiro, pelo menos um defensor de cada time entrou na lista da Macaca para a próxima temporada. Gustavo, do Flamengo, Gustavo, do Botafogo, Digão, do Fluminense, e Victor Ramos, do Vasco, não serão aproveitados por suas respectivas equipes e foram oferecidos aos dirigentes ponte-pretanos.

Agora, a diretoria sentará com a comissão técnica para avaliar o potencial de cada atleta e decidir quem será o escolhido para reforçar o setor durante o Campeonato Paulista. A preferência de Gilson Kleina para a zaga é Gustavo, do Alvinegro, mas o salário do jogador poderá emperrar as negociações.

Enquanto o clube estuda o novo zagueiro da equipe, o time trabalha nos bastidores para concluir a transação do volante Agenor, que defendeu o Atlético-GO no último Campeonato Brasileiro. As conversas estão bem adiantadas e o time de Campinas só espera a liberação do Brasiliense para confirmar a vinda do atleta.