Clique e assine a partir de 9,90/mês

Contratação de Wellington Paulista é suspensa pelo Grêmio

Por Da Redação - 31 jul 2011, 11h26

O Grêmio anunciou, mas pode não levar Wellington Paulista, do Palmeiras. Questões jurídicas aparecem como um empecilho para que o jogador seja contratado. Através do twitter oficial do clube, a direção gremista informou que irá aguardar um parecer da CBF para confirmar ou não a transferência. Uma resposta é aguardada para segunda-feira.

Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no sábado, o presidente Paulo Odone anunciou a contratação do jogador. Questionado se questões legais poderiam interferir, por Wellington Paulista ter defendido Cruzeiro e Palmeiras, fato que impediria o jogador de defender um terceiro clube na mesma temporada, o que é proibido pela Fifa, o vice de futebol Antônio Vicente Martins afirmou que não teria nenhum tipo de impeditivo para trazer o jogador.

Daniel Cravo, advogado que presta serviços jurídicos ao Inter, que também tentou a contratação de Wellington Paulista, em entrevista à Rádio Gaúcha, disse que a Fifa não permite que um atleta atue por três clubes diferentes em competições nacionais e internacionais, com os estaduais não sendo contabilizados.

Wellington Paulista disputou a Libertadores pelo Cruzeiro e o Brasileirão pelo Palmeiras, impossibilitando que o jogador vista a camisa tricolor na disputa do Nacional. Cravo afirmou que a negociação com o Colorado não foi possível devido à falta de liberação do departamento de registros da CBF. Por um problema similar, o Inter não pôde utilizar o zagueiro Rodrigo no Mundial de Clubes. O defensor havia sido contratado para a disputa do torneio.

O Grêmio tinha como exemplo para fechar o negócio o meia Carlos Alberto. O jogador defendeu o Vasco, a equipe gremista e, agora, está no Bahia. Entretanto, pelo clube carioca, ele disputou somente o Estadual.

Continua após a publicidade
Publicidade