Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra temor em Salvador, Bahia e Vitória promovem o ‘Ba-Vi da Paz’

Neste domingo, às 17h (de Brasília) Bahia e Vitória se enfrentarão em Pituaçu, no primeiro clássico do ano, e as duas equipes procuram promover uma ação em meio ao caos que se instalou na capital baiana. Para emitir uma mensagem de paz, as diretorias dos adversários pediram para os torcedores irem de branco e sentarem-se lado a lado na arena.

A cidade de Salvador viveu dias de instabilidade na Segurança Pública desde 31 de janeiro, quando a Polícia Militar decidiu entrar em greve pedindo pisos salariais maiores para a categoria, desencadeando uma onda de furtos a lojas de eletrônicos, alguns ataques a veículos e um aumento substancial no número de homicídios.

A situação colocou em risco até a realização do embate, por temor dos organizadores quanto à segurança dos aficionados, mas o duelo acabou confirmado.

No domingo, os jogadores das duas equipes entrarão em campo com camisas alusivas a esta campanha. Além disso, serão distribuídas bolas brancas por alguns patrocinadores para deixar o local com o clima mais ameno possível.