Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Contra o Real Madrid, nunca pode se sentir favorito’, alerta Guardiola

Barcelona, 17 jan (EFE).- O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, negou nesta terça-feira que sua equipe seja favorita na partida desta quarta-feira contra o Real Madrid, a primeira entre os dois times pelas quartas de final da Copa do Rei, no estádio Santiago Bernabéu.

‘Favoritos? Contra o Real Madrid, nunca pode se sentir favorito. E se tivermos um dia ruim? E se nos vencerem? Nunca me senti favorito antes de um jogo’, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Guardiola dirigiu o Barça em oito clássicos contra o Real e perdeu apenas uma vez. No entanto, o técnico minimizou os números a favor dizendo que cada confronto tem sua história particular.

‘As estatísticas não servem para nada, nunca presto atenção nelas. O trabalho atual faz sentido porque você não pode viver daquilo que passou. O crédito tem que ser obtido a cada dia’, considerou.

Por isso, o Guardiola entende que, ao contrário do que comentou o treinador do Real Madrid, José Mourinho, tem ‘muito a perder’ na partida desta quarta-feira no Santiago Bernabéu, mas lembrou que a eliminatória durará 180 minutos e que por isso é preciso cautela.

‘Temos a consciência de que há uma partida de volta, e o normal é que nosso time tenha um pouco de cuidado. O time será valente no Bernabéu porque é o certo, e se o time fizer um bom jogo, entra pra história’, afirmou o técnico, que escalará o goleiro José Manuel Pinto na vaga de Victor Valdés.

‘Pinto jogará porque merece. É um excelente goleiro, tenho muita confiança nele. Sempre que jogou esteve em um grande nível’, comentou.

Outro que deve começar como titular é o lateral Eric Abidal, que acaba de renovar seu contrato com o Barça.

‘Para encontrar um jogador como Abidal, teríamos que rastrear o mercado. Além de uma grande pessoa, é um jogador fantástico, que nos permite muitas variações táticas na linha defensiva’, finalizou Guardiola. EFE